Só dois não assinam carta-compromisso no debate organizado pelo Comitê e Corecon

Candidato David Almeida (PSD), foi um dos primeiros a assinar a carta-compromisso – foto: divulgação

A maioria dos candidatos à governador e vice nas eleições marcadas para outubro de 2018, no Amazonas, assinaram na tarde desta quinta-feira, 16, no auditório João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam. a Carta-Compromisso proposta pelo Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas.


Os candidatos Omar Aziz e Artur Bisneto não compareceram e nem justificaram as ausências no debate. Em síntese, o documento elaborado pelo comitê, propõe às siglas partidárias e seus candidatos, o compromisso ético nas eleições e o combate à corrupção, avançando para importância da transparência nos gastos públicos e a promoção de ações para o desenvolvimento do Estado do futuro governo.

O candidato David Almeida (PSB) comunicou à coordenação do evento e ao comitê que não participaria do debate, pois cumpria agenda em município próximo a capital. Não enviou representante, agradecendo o convite. O candidato Sidney Cabral, do PSTU, também não participou, tendo a direção do partido justificado politicamente que, por discordar de pontos do documento, não iria assiná-lo.

A assinatura da Carta-Compromisso pelos candidatos à governador do Estado, programada pelo Comitê, se inseriu como parte das atividades comemorativas à Semana dos Economistas, organizada pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas.

Candidato David Almeida (PSD), foi um dos primeiros a assinar a carta-compromisso – foto: divulgação

Amazonino Mendes

Nesta sexta-feira (17 ), na sede do Corecon, o comitê recebeu da candidata a vice Rebecca Garcia (PP) o documento Carta-Compromisso assinado pelo candidato Amazonino Mendes ( PDT).

Debates

Os debates, em sua maioria, se caracterizam por intervenções e defesas por parte dos candidatos, apontando falhas na atual política e, indicando em seus planos, os caminhos para superá-las. No debate organizado pelo Corecon e o Comitê não foi diferente.

Lúcia Antony (PC do B), Rebecca Garcia (PP), Nindberg dos Santos (PSOL) e Wilson Lima (PSC) usaram bem os 15 minutos destinados aos candidatos e apresentaram os pontos que consideraram prioritários em um plano de governo.

Entidades participantes do comitê

Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas; Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (Norte1), Conselho Regional de Administração – CRA/AM, Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Conselho Regional de Economia, MCC E, Sindicato dos jornalistas e Sindicato dos Fazendários do Amazonas e entre outras.

Manaus 17 de agosto de 2018.

Assessoria de Imprensa

Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas

Artigo anteriorAnderson autoriza obras de terraplanagem em quatro bairros de Rio Preto
Próximo artigoConfira os jogos da rodada deste sábado do Brasileirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui