SSP-AM prestigia troca de comando do Estado Maior do CMA

Foto: Roberto Carlos/Secom

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, participou, na tarde de terça-feira (23), da troca de comando do Estado Maior do Comando Militar da Amazônia (CMA) e destacou a importância do trabalho em parceria com Exército Brasileiro para o êxito do trabalho da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. O general Edson Skora Rosty deixa o posto de chefe do Estado Maior, após dois anos na função, que passa a ser ocupada, a partir de agora, pelo general Algacir Antônio Polsin.

De acordo com o secretário, em um Estado como o Amazonas, que, além da grande extensão territorial, possui fronteiras com dois importantes países, Peru e Colômbia, o trabalho integrado entre exército e os órgãos de segurança é fundamental. “Nós não podemos pensar em separação. O Governo do Estado precisa trabalhar em conjunto com os municípios, mas também e principalmente com as Forças Armadas no trabalho das fronteiras, fortalecendo nossas ações”.

Foto: Roberto Carlos/Secom

O secretário destacou ainda a vasta experiência do general Polsin em áreas de fronteira não apenas no Estado Amazonas, mas mais recentemente no Estado de Roraima, na cidade de Pacaraima, durante a crise política e econômica pela qual passa a Venezuela, que resultou no fechamento por parte do país vizinho da fronteira com o Brasil, gerando uma série de conflitos no final do mês de fevereiro.

O general Polsin, que anteriormente ocupava o posto de chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMA, reforçou o compromisso de manter um trabalho em defesa da soberania da Amazônia. “A expressão ‘Braço forte e mão amiga’ representa bem o nosso trabalho em uma região que é prioridade para Brasil. As missões têm sido árduas e complexas, mas temos conseguido garantir a eficácia desejada, mesmo em ambiente hostis”.

Assume o comando do Centro de Coordenação de Operações, o general Omar Zendim. O comandante militar da Amazônia, general César Augusto Nardi de Souza, parabenizou o trabalho realizado pelo general Rosty, como chefe do Estado Maior e ressaltou a confiança no trabalho que será desempenhado pelos dois novos comandantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui