
Depois de 20 anos, finalmente o ex-prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, foi preso no final da tarde de ontem na sede do município, pelo assassinato do prefeito Odair Carlos Geraldo, ocorrido em 1995.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a prisão ocorreu em cumprimento a determinação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Segundo o TJAM, a prisão de Mitouso ocorreu com base no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que assegura que a sentença condenatória tem que ser cumprida quando confirmada em segunda instância, mesmo que a ação não tenha sido transitada em julgado.
Arnaldo Mitouso foi condenado em 2012, a 8 anos de prisão pela morte do prefeito Odar Carlos Geraldo, ocorrido em 1995, durante uma briga em um restaurante, na qual se envolveram os seguranças do ex-prefeito e o próprio Mitouso.
O caso se arrastava na justiça desde 1995. De acordo com as investigações, Mitouso foi o autor dos dois disparos que atingiram a vítima e ainda tentou efetuar mais dois, porém a arma falhou.
O processo se arrastou por mais de 20 anos porque Mitouso sempre entrava com recursos. Isso até ser julgado e condenado em 2012. E, agora o ministro do STJ mandou prendê-lo. Mitouso vai permanecer recolhido no ´presídio de Coari.