SUFRAMA chama todos os aprovados no concurso público

Ao todo serão preenchidas 241 vagas em cargos de nível superior e de nível intermediário da autarquia.
Ao todo serão preenchidas 241 vagas em cargos de nível superior e de nível intermediário da autarquia.
Ao todo serão preenchidas 241 vagas em cargos de nível superior e de nível intermediário da autarquia.

Em reunião ocorrida hoje, sexta-feira (09), a direção da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) decidiu convocar, já na próxima semana, todos os aprovados no concurso público para provimento de 241 vagas, em cargos de nível superior e de nível intermediário da autarquia, com provas realizadas no último dia 9 de março.

Inicialmente, o planejado era que a nomeação ocorresse em três etapas, mas, devido à necessidade de ampliar a capacidade operacional da instituição, afetada com a saída de mais de 400 trabalhadores terceirizados nos últimos seis anos, foi decidida uma convocação total. “Havia uma preocupação com a recepção destes aprovados, por isso, por questões logísticas, pensamos primeiramente em fatiar essa convocação, mas a conjuntura atual pede que os 241 novos servidores tomem posse dos cargos o mais rápido possível”, disse o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira. “Assinamos a portaria nesta sexta-feira (9) e a expectativa é de que seja publicada no Diário Oficial da União até terça (13)”, acrescentou.


Os candidatos convocados deverão comparecer nas unidades da SUFRAMA da cidade em que prestarão serviço, onde serão informados sobre os exames e documentos necessários para a posse no cargo, que deve ocorrer, no máximo, até 30 dias após a publicação da portaria de convocação. Os novos servidores irão atuar em Manaus, Brasileia (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Itacoatiara (AM) e Tabatinga (AM).

A remuneração dos novos funcionários varia entre R$ 2.726,84 e R$ 5.334,90, dependendo do cargo a ser ocupado, correspondente ao regime de 40 horas semanais.  O concurso ofereceu cargos de nível superior – como administrador, analista de sistemas, analista técnico-administrativo geral, analista técnico-administrativo de tecnologia da informação, assistente social, bibliotecário, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro eletricista e eletrônico, engenheiro mecânico, engenheiro florestal, engenheiro ambiental, engenheiro de pesca, engenheiro químico, engenheiro agrônomo e engenheiro de operações – e, também, vagas de nível médio, para agente administrativo e técnico em contabilidade.

Mais de 29 mil candidatos confirmaram inscrição no concurso. O cargo mais disputado foi de agente administrativo (nível intermediário) com mais de 576 candidatos por vaga. A homologação oficial da seleção foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (6) e a validade do certame é de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Mais informações sobre a nomeação podem ser obtidas na Coordenação de Recursos Humanos da SUFRAMA (CGRHU), pelos telefones (92) 3321-7191 e 3321-7196.

Artigo anterior‘Inexperiente’, time da Copa é mais rodado que seleção do penta
Próximo artigoTrabalhadores da Construção Civil são recebidos pelo governador José Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui