Susam é finalista do prêmio PMI Amazônia- Melhores do Ano

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) é finalista da 1ª edição do Prêmio PMI Amazônia Melhores do Ano, com o projeto de “Sistema de Despesa” para o controle financeiro de unidade de saúde. A premiação acontece nessa segunda-feira (25/11), na Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Amazonas Shopping, a partir das 14h. O prêmio promove reconhecimento dos profissionais e organizações atuantes na área de projetos, disseminando as boas práticas para o amadurecimento em gestão na região.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, o objetivo do projeto da Susam é organizar uma base de dados única de todas as unidades para que a gestão torne mais eficiente o controle das despesa, receita e produção da rede de saúde.

De acordo com o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (Detin), da Susam, Francisco Arce, o projeto de informatização da rede de saúde permitirá que a unidade aponte tudo o que é despesa e o que é receita para que a gestão possa acompanhar a evolução dos gastos e avaliar a eficiência dos serviços ofertados à população.

O projeto-piloto iniciou em agosto no SPA da Alvorada e está sendo ampliado para mais três unidades. Posteriormente, todas as unidades da rede estadual de saúde terão o sistema que integrará a sala de situação – uma espécie de “BIG Data da Saúde”.

Segundo o diretor do Detin, o prêmio representa a certificação das boas práticas em gerenciamento de projetos.

Parceria – O Project Management Institute Amazônia Chapter (PMI-AM) faz parte de uma instituição internacional sem fins lucrativos que associa profissionais de gestão de projetos.

A Susam planeja realizar um convênio com o PMI-AM para disseminar a formulação de projetos com workshop ministrados internamente a profissionais de tecnologia da informação.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui