Susam recebe doações do Itaú e das empresas Eneva e Lav Clean

Fotos: Michel Mello/Secom

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) recebeu 31 respiradores, sendo cinco invasivos e 26 de transporte, além de um carregamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os materiais foram adquiridos por meio de doação da Fundação Itaú de Educação e Cultura, por meio da iniciativa “Todos Pela Saúde”, e da Eneva, empresa geradora de energia. Os itens chegaram à Manaus na noite desta segunda-feira (01/06).

Os aparelhos respiradores foram encaminhados ao setor de patrimônio da Susam para que sejam registrados e posteriormente, distribuídos a unidades de saúde da capital e do interior do estado, conforme planejamento estabelecido pela secretaria.

Os 26 respiradores de transporte foram doados pela Fundação Itaú e outros cinco respiradores invasivos pela empresa de energia Eneva, que tem atuação no Amazonas e em outros estados do Norte e Nordeste do país. Também chegaram, na mesma remessa, aparelhos de fluxômetro adquiridos pela secretaria de Estado.

Fotos: Michel Mello/Secom

Em EPIs, foram doados 18,2 mil aventais da empresa Lav Clean Lavanderia Industrial, de Curitiba, no estado do Paraná. Os aventais foram encaminhados para a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), responsável por receber as aquisições feitas pela secretaria ou doações ao estado e distribuir às unidades de saúde de Manaus e do interior.

Parcerias – A secretária Simone Papaiz agradeceu, mais uma vez, as doações recebidas pela Susam e ressaltou que a diminuição nos números do novo coronavírus no estado, experimentada nas últimas semanas, só foi possível pela união de esforços entre o poder público e a iniciativa privada.

“Desde o início da luta contra o coronavírus, as inúmeras doações que recebemos foram fundamentais e continuam sendo. Sem esse apoio e participação de grupos, como o “Todos Pela Vida” e das empresas Eneva e Lav Clean, não teria sido possível realizar a expansão rápida e eficiente do número de leitos das unidades de saúde da Susam, por exemplo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui