TCE-AM conquista 1º lugar entre Tribunais de Contas do país em premiação nacional

Foto: Joel Arthus

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) conquistou o primeiro lugar em interações nas redes sociais entre todos os Tribunais de Contas do Brasil na 3ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação Pública, promovido pela plataforma SocialMediaGov. O anúncio foi feito na segunda-feira (29), durante o 14º Redes Wegov, realizado em Florianópolis (SC).


Única instituição pública do Amazonas entre os premiados, o TCE-AM foi reconhecido pelo desempenho de sua comunicação nas redes sociais ao longo de 2024. A premiação avaliou publicações realizadas entre janeiro e dezembro, considerando critérios como engajamento, impacto coletivo, diversidade de abordagens e pertinência temática.

Para a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, o prêmio consolida o caminho adotado pela atual gestão ao apostar em uma linguagem acessível e voltada ao cidadão.

“A comunicação é um dos pilares da nossa atuação. Não basta fiscalizar bem, é preciso mostrar o que está sendo feito e por quê. Sermos reconhecidos nacionalmente como referência nos dá a certeza de que estamos no rumo certo”, afirmou.

“Estar em primeiro lugar entre os Tribunais de Contas do país mostra que conseguimos romper barreiras, criar vínculos e levar a atuação do Tribunal diretamente até o cidadão. É uma premiação que reafirma que estamos no caminho certo, seguindo as diretrizes da conselheira-presidente Yara Amazônia Lins”, afirmou a diretora de Comunicação do TCE-AM, Mariana Sodré.

A diretora adjunta de Comunicação do TCE-AM, Dhyene Brissow, também destacou o papel da equipe na conquista.

“Esse reconhecimento é resultado de um trabalho coletivo, planejado e que vem sendo aprimorado a cada ano. A comunicação pública exige sensibilidade, estratégia e muito compromisso com o interesse social. Estar entre os mais bem avaliados do país e liderar entre os Tribunais de Contas mostra que conseguimos traduzir a linguagem técnica em algo que realmente chegue às pessoas. É uma conquista de toda a equipe, alinhada com a visão da conselheira-presidente Yara Amazônia Lins”, reforçou.

Finalista

Além do prêmio conquistado, o TCE-AM também foi uma das seis instituições públicas finalistas na categoria “Em ação”, que destacou conteúdos com impacto direto na vida da população. A Corte de Contas amazonense disputou com instituições como ICMBio, Governo de São Paulo, Governo do Paraná, Prefeitura de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi quem levou o prêmio.

Reconhecimento que se repete

Em 2024, o TCE-AM já havia sido finalista na categoria “Comunicação que Aproxima”, ao lado de instituições como o Senado Federal, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal. O reconhecimento consecutivo posiciona a Corte amazonense entre as referências nacionais em comunicação institucional.

Artigo anteriorRios Negro, Solimões e Amazonas podem atingir cotas de inundação este ano, aponta SGB
Próximo artigoComunidade Boa Esperança se adapta ao clima com tecnologia sustentável, em Manicoré

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui