TCEAM
Início Amazonas TCE-AM entrega Prestação de Contas à Aleam e reforça parceria institucional

TCE-AM entrega Prestação de Contas à Aleam e reforça parceria institucional

Foto: Joel Arthus/DICOM TCE-AM

Cumprindo seu dever constitucional e dando exemplo de transparência e pontualidade, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) entregou oficialmente, na segunda-feira (31), sua Prestação de Contas Anual (PCA) referente ao exercício de 2024 à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A entrega foi realizada pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins ao presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, na sede do parlamento estadual.

O ato simbólico marca a responsabilidade institucional do próprio TCE-AM como órgão jurisdicionado, ao mesmo tempo em que reforça a importância do cumprimento do prazo por parte dos demais gestores públicos do Amazonas. O dia 31 de março é o último dia legal para que as 394 unidades obrigadas prestem contas ao Tribunal por meio do sistema digital DEC (Domicílio Eletrônico de Contas).


Durante a entrega, a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins destacou o compromisso do Tribunal com a legalidade e o bom exemplo. “É um prazer estarmos aqui na Aleam, na presença do presidente, dos deputados. Com certeza fazemos um papel que a Constituição impõe. Hoje é 31 de março, último dia para a entrega das prestações, e faço um apelo aos gestores para que deem entrada dentro do tempo legal”, declarou. Ela também ressaltou a parceria entre os poderes. “O TCE está de portas abertas para o diálogo e para mantermos essa relação de celeridade e moralidade entre as instituições”, afirmou.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, agradeceu a visita da conselheira e reconheceu a importância da atuação do TCE-AM. “A cada ano vejo um Tribunal mais transparente e equilibrado. A conselheira Yara tem dado esse tom. Nossa prestação de contas já está protocolada no TCE desde a semana passada, e vamos fazer a tramitação da prestação do Tribunal com seriedade e dentro dos prazos. Quem ganha com essa harmonia é a sociedade amazonense”, afirmou.

Também presente à cerimônia, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Aleam, deputado Carlinhos Bessa, garantiu que o processo será conduzido com agilidade. “Vamos realizar todos os trabalhos necessários para que a análise aconteça com celeridade. O TCE sempre traz muita transparência, e a conselheira Yara tem sido uma gestora competente, comprometida com o auxílio mútuo entre os poderes para responder à sociedade”, destacou.

O TCE-AM segue mobilizado nesta reta final do prazo, com equipes técnicas em regime de plantão, atendendo aos gestores por meio dos canais de suporte do DEC e em contato direto com as unidades que ainda não finalizaram o procedimento.

Artigo anteriorOperação da PF combate corrupção em Guajará
Próximo artigoOperação reforça fiscalização de documentação e uso de equipamentos de segurança em Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.