TCE-AM está emitindo certidões para fins admissional, eleitoral e de patrocínio

Tribunal de Contas do Estado do Amazonas/Foto: Divulgação
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas/Foto: Divulgação
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas/Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) disponibiliza, a partir de hoje, o serviço de emissão on-line de certidões negativas de quitação para de fins comprovação de regularidade junto à Corte de Contas.


O documento — que pode ser obtido no página do TCE-AM (www.tce.am.gov.br), no link Serviços, no Acesso Rápido — é usado como comprovante nos processos de admissões nos órgãos públicos, nos registros de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e ainda por gestores públicos como um dos documentos para a obtenção de empréstimo junto a entidades bancárias ou por entidades (clubes de futebol, escolas de samba etc.) para o recebimento de patrocínios/repasse junto às administrações públicas.

A comodidade oferecida pelo TCE foi solicitada pelo conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, em virtude da alta demanda de pedidos de certidões, anteriormente solicitadas por e-mail ou na Divisão de Expediente e Protocolo (Diepro). Dentro do link Serviços, o TCE disponibiliza também uma consulta avançada em processos e ainda a validação da certidão com código de autenticação, entre outros serviços.

Validação do documento — Produzido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin), o canal de emissão de certidão é mais uma ferramenta disponibilizada à sociedade, para facilitar ao acesso ao TCE. O painel de serviços poderá ser acessado de qualquer plataforma: do celular, do tablet, notebook ou do computador fixo. O interessado acessa o link, informa o nome completo e CPF e, após um varredura no sistema, é emitida a certidão que engloba os últimos 8 anos. No mesmo canal, é possível validar a certidão com o código de autenticação gerado pelo sistema.

De acordo com o diretor do Ditin, Elynder Belarmino, a tendência é que todos os serviços junto ao TCE sejam disponibilizados no Canal de Serviços. “Iremos disponibilizar nos próximos dia o serviço de Push Processual, para que aqueles que estiverem acompanhando o andamento de qualquer processo sejam informados, em tempo real, das movimentações”, informou, ao ressaltar que a Secretaria de Controle Externo do TCE, que até então emitia a certidão solicitada, acompanhou toda a elaboração e a criação do novo canal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Artigo anteriorForte esquema de segurança monitora chegada das delegações, em Manaus
Próximo artigoTJAM divulga gabarito preliminar do processo seletivo para estágio de Direito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui