
Teatro Amazonas abre suas portas para programas repletos de boa música nos dias 15 e 16. Sob a regência do maestro Rui Carvalho, a orquestra Amazonas Jazz Band apresenta os espetáculos Jobiniana Instrumental, na quinta, e Programa Latino, na sexta-feira, sempre às 20h.
No concerto Jobiniana Instrumental, a orquestra presta reverência a um dos maiores compositores brasileiros do século 20: o carioca Tom Jobim. Com arranjos do próprio Rui Carvalho, a Amazonas Band interpreta composições já conhecidas de seu repertório, como Chega de Saudade, O Morro Não Tem Vez e Triste, frutos da parceria entre Jobim e Vinicius de Moraes.
Outras canções do compositor, que embalou muitas histórias de amor com suas músicas e faleceu em Nova York, em 1994, como Dindi, O Amor em Paz e Água de Beber também integram o repertório do concerto.
E na sexta-feira, 16, é a vez de os ritmos caribenhos invadirem o mais famoso cartão postal do Amazonas. ComPrograma Latino, a Amazonas Band leva ao palco do Teatro pérolas de compositores que marcaram a história da música caribenha. Exemplo é o norte-americano de ascendência porto-riquenha, Tito Puente, de quem a orquestra intepreta Oye, Como Va e Ran Kan Kan.

Quem também integra a seleção musical da noite é o pianista e compositor Eddie Palmieri: também americano de origem porto-riquenha, ele aparece com sua composição Slowvisor, com arranjo de Rui Carvalho.
O público também poderá se emocionar ao som de Cuando Vuelva a Tu Lado, de Maria de Grever, e se divertir com Pura Emoción, de Chico O’Farril e Tequilla, de Daniel Flores, também com arranjo de Rui Carvalho.
O concerto Jobiniana Instrumental, na quinta-feira (15), tem acesso gratuito para frisas e camarotes, e ingressos para plateia à venda na bilheteria do Teatro Amazonas a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Já o Programa Latino tem entrada gratuita para todos os setores do Teatro.