Teatro Amazonas recebe espetáculo com Balé Folclórico do Amazonas

Espetáculo apresenta um recorte sobre todo o imaginário amazônico.

Que tal viajar pelo grande universo das lendas e dos mitos do folclore amazônico? Sim, é possível! O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, apresenta, neste sábado e neste domingo, dias 08 e 09, o espetáculo Uma Viagem Pelo Imaginário Amazônico, no Teatro Amazonas, a partir das 20h, no dia 08, e 19h, no dia 09, com entrada franca.


O espetáculo, que fica a cargo do Balé Folclórico do Amazonas e do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, um dos principais núcleos de formação cultural do Amazonas, apresenta uma viagem pelo universo caboclo ribeirinho através do olhar de três crianças, levando o espectador a contemplar toda a beleza que a natureza proporciona e os grandes mistérios que nossa região possui, trazendo histórias que são contadas “boca-a-boca” e que se reproduzem por gerações, por meio de lendas e mitos típicos da região amazônica.

Espetáculo apresenta um recorte sobre todo o imaginário amazônico.
Espetáculo apresenta um recorte sobre todo o imaginário amazônico.

A apresentação traz como protagonistas as crianças Emanuely de Jesus, Valentina Andrade e Lucas Daniel, que junto com os demais integrantes da apresentação, compõem a turma dos professores Eduardo Amaral e Ana Mendes, do Liceu Claudio Santoro.

De acordo com Conceição Souza, diretora do Balé Folclórico, a apresentação, que comemora o mês das Crianças, busca estimular a imaginação infantil através do folclore regional. “Para compreendermos o imaginário amazônico, as crianças nos convidam a percorrer caminhos serpenteados por lendas e margeados pelas histórias do mundo inteiro, para assim ancorarmos nosso barco no porto da cultura e da ludicidade da criança ribeirinha”, ressalta.

Artigo anteriorReceita libera consulta ao 5º lote de restituições do IR 2016
Próximo artigoIpaam cancela concurso e procede devolução da taxa de inscrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui