Teatro Amazonas será palco da sexta edição do “Encontro de Tenores do Brasil”

Teatro Amazonas/Foto: Divulgação/SEC

O Teatro Amazonas será palco nesta quarta-feira (8), da sexta edição do “Encontro de Tenores do Brasil”, projeto comandado pelo cantor lírico amazonense Miquéias William. Junto com ele, as vozes marcantes dos tenores Roney Calazans, de Brasília, e Richard Bauer, de São Paulo, prometem emocionar o público, em um concerto que irá reunir a música erudita e a popular. O show contará, ainda, com a participação especial da cantora lírica Liriel, de São Paulo, e dos talentos amazonenses Marcella Bártholo, que participou do ‘The Voice Kids Brasil’ e Zezinho Correa. 


A produção do concerto, que será realizado às 20h, ficará por conta da empresa Apolo Produções. Os cantores serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), sob a regência do maestro Hermes Coelho. O repertório será marcado pelo ecletismo: árias de ópera, clássicos italianos e da Música Popular Brasileira, totalizando uma hora de apresentação.

Foto: Divulgação

Entre as canções que serão interpretadas estão “The prayer”, de Andrea Bocelli e Celine Dion, “Vivo per ley e “Con te partiró”, também de Andrea Bocelli, “O sole mio” e “Nessun Dorma”, de Luciano Pavarotti. Marcella Bártholo interpretará, junto com Miquéias Willian, um dueto da música “Vivo Por Ella”. Já Zezinho Correa cantará “Lua Branca”, de Chiquinha Gonzaga.

Para Marcella Bártholo, a participação no concerto é mais um desafio na carreira. Ela, que desenvolve um trabalho voltado para o público jovem, cantará uma música que foi eternizada em um dueto entre Andrea Bocelli e Sandy. “É muito bom poder me apresentar ao lado de cantores consagrados e poder mostrar para o público algo inovador no meu trabalho e que também é resultado da dedicação que venho tendo à formação musical”, ressaltou.

De acordo com Miquéias William, os convidados nacionais, Roney Calazans e Richard Bauer, são tenores experientes e que já se apresentaram em grandes teatros brasileiros e de outros países. Há 15 anos Miquéias é coralista e solista do Coral do Amazonas, além de participar ativamente dos Festivais de Ópera do estado. Ele acredita que o público irá se emocionar com o espetáculo. “Nós queremos mostrar, mais uma vez, que música clássica e popular podem ser interpretadas no mesmo palco”, afirmou.

Artigo anteriorSinepe-AM divulga os vencedores do VI Concurso de Redação
Próximo artigoCiência brasileira sitiada – por Osíris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui