Técnico de TV mata companheira a golpes de faca e depois é espancado

Técnico Andreson Silva é espancado após matar companheira/Foto: Divulgação

O técnico de TV a cabo, Andreson da Costa e Silva, de 38 anos, foi agredido e preso por feminícidio, depois de matar a golpes de faca a companheira dele, a empresária e estudante universitária Janaine Bueno Soares, de 25 anos, na noite de ontem, domingo (18), crime ocorreu por volta das 19h00, na residência do casal, na rua Elton Mayo, no bairro Monte Sinai, na Zona Norte de Manaus.


De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi presenciado pela filha de Janaine, de apenas quatro anos, após o casal retornar de uma festa na casa de familiares da universitária e ter iniciado uma discussão. A motivação seria a ideia de separação, proposta por Janaine.

Parentes da vítima relataram que durante a discussão, Andreson pegou uma faca e desferiu os golpes no peito da esposa, que ainda chegou a ser socorrida ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, mas não resistiu aos ferimentos.

Técnico Andreson Silva é espancado após matar companheira/Foto: Divulgação

Além de Janaine, outras oito pessoas, sendo a mãe e a irmã da vítima e mais seis vizinhos, foram atingidas a golpes de facão, quando tentavam separar o casal. A mãe da jovem foi atingida na perna, enquanto a irmã da universitária, de 14 anos, foi ferida no dedo do pé. As vítimas, também foram levadas ao SPA.

Durante a confusão, a casa foi arrombada pelos vizinhos, que agrediram e esfaquearam Andreson, que ainda teve o carro incediado. Na tentativa de fugir, o homem foi perseguido e atropelado por um carro Celta, na Avenida Francisco Queiroz. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, onde segue internado e sob custódia da polícia.

Para a família, o crime foi premeditado. Conforme a prima de Janaine, a cabeleireira Gleicecleia Gonçalves, de 29 anos, Andreson havia comprado dois terçados no sábado (17).

“Um vizinho chegou a perguntar de Andreson porque estava amolando os terçados. Ele respondeu que era para rolar a cabeça de uma e aguardou em casa os facões”, conta Gleicecleia.

Janaine já tinha revelado aos familiares que não pretendia mais conviver ao lado de Andreson. Após a festa com parentes, ocorrido horas antes do crime, chegou em casa e retirou as roupas do marido do armário, o que motivou numa discussão e assassinato. Janaine e Andreson estavam juntos há dois anos, mas a universitária queria dar um fim na relação por conta dos ciúmes do companheiro.

O corpo de Janaine foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso de feminicídio foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Artigo anteriorSuframa, a César o que é de César – Por Osíris Silva
Próximo artigoCDA apresenta o espetáculo ‘A que será que se destina?’, no Teatro Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui