Temporal deixa mortos e causa mais de 600 pontos de alagamento em SP

Temporal afetou o transporte na cidade de São Paulo - Foto: Reprodução

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo e a região metropolitana, durante a noite de domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11), deixou, ao menos, 7 mortos e provocou um rastro de destruição. Outras quatro pessoas ficaram feridas.


Houve desabamentos e desmoronamentos de casas, diversas quedas de árvores e centenas de pontos de enchente na capital e na região metropolitana.

Entre a meia-noite e às 10h20, o Corpo de Bombeiros registrou, somente na cidade de São Paulo, 698 chamados para enchentes e alagamentos, 76 para desmoronamentos e desabamentos e 78 para quedas de árvores.

Em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, um desabamento de residência provocou quatro mortes, de acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo.

As outras três mortes foram registradas em São Paulo e em São Bernardo do Campo. Na avenida do Estado, dois corpos foram achados — um na altura da Vila Prudente, na zona leste da capital, e outro na altura da rua Ibitirama, bairro Vila Prudente, zona leste da capital. A terceira vítima foi localizada no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo.

Em Embu Mirim, o desabamento de uma casa deixou quatro pessoas feridas na madrugada desta segunda.

Outras três pessoas — mãe e duas crianças — também foram vítimas de um desabamento no bairro São Rafael, na zona sul de São Paulo e perto da divisa com Mauá. Uma das crianças foi socorrida e está estado grave. Todas as vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Sapopemba.

Temporal afetou o transporte na cidade de São Paulo – Foto: Reprodução

Os alagamentos também causaram estragos. Na região do Sacomã, um ônibus biarticulado, com passageiros dentro, ficou preso na enchente por mais de 8 horas. Em entrevista à Record TV, uma passageira afirmou que um idoso chegou a passar mal dentro do veículo.

Transportes

Quem depende do transporte público para se locomover na capital paulista também enfrenta dificuldades. Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a Linha 10-Turquesa está paralisada desde a madrugada e não tem previsão de volta. As demais linhas de trem funcionam normalmente, de acordo com a CPTM.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o rodízio de veículos está suspenso
O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, tinha 32 voos atrasados e 10 cancelados — dos 42 programados até às 8h — no início da manhã desta segunda-feira.

Fonte: R7

Artigo anteriorRodoviários não aceitam ‘demissão em massa’ dos Cobradores de ônibus
Próximo artigoDelegacia Fazendária apura sonegação de impostos de empresas no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui