Terá troca de empresas de ônibus irregulares em Manaus, avisa David Almeida

Trabalhadores temem que a Global Green declare falência por esses dias - foto: recorte/divulgação/Sindicato

Em entrevista hoje (18), o prefeito David Almeida, disse que a empresa Açaí Transportes, recém declarada falida, está sendo adquirida por uma outra empresa e com todos os direitos trabalhistas dos servidores garantidos.

O prefeito foi enfático ao afirmar que toda empresa que opera em Manaus e, que não estiver prestando um serviço de qualidade à população, elas serão ‘incorporadas’ a outra empresa de ônibus que estiver em operação.

“Nós vamos vender a operação, nós vamos trocar a operação, para oferecer à população de Manaus um serviço de qualidade em relação ao transporte público”, definiu David Almeida.

Sindicato da categoria

Ao ouvir a entrevista do prefeito David Almeida, os motoristas e cobradores da empresa de ônibus Global Green, que opera na Zona Leste de Manaus, entraram em estado de alerta. Eles temem que a Global também declare falência e já se preparam para reivindicarem os seus direitos trabalhistas, antes que ela feche as portas.

De acordo com vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josenildo Mossoró, os trabalhadores querem discutir com o presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, para antecipar as negociações de seus direitos já que existe forte indício de que a empresa já está em processo de falência.

A fala do prefeito foi decisiva para a tomada de posição dos trabalhadores. No entanto, eles estão preocupados com o andamento das decisões. Um dos motivos, foi o prefeito ter dito que os direitos trabalhistas teriam sido pagos, mas nenhum trabalhador da Açaí confirmou ter recebido.

Entrevista do prefeito David Almeida:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui