TJAM escolhe membros titulares para o TRE-AM

Foto: Divulgação

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) escolheu os nomes dos desembargadores Aristóteles Lima Thury e Jorge Manoel Lopes Lins para atuar como membros titulares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) em vagas destinadas à classe dos magistrados/desembargadores.


No processo de escolha foram abertos dois editais. O primeiro para o preenchimento de vaga que será deixada pelo atual presidente da Corte Eleitoral, o desembargador João de Jesus Abdala Simões, que está completando seu segundo biênio no TRE-AM. Para esta vaga foi escolhido o nome do desembargador Aristóteles Lima Thury, que obteve 17 votos, contra 4 votos destinados ao concorrente: desembargador Wellington José de Araújo.

O segundo edital se referia à vaga aberta em decorrência do final do primeiro biênio de atuação do desembargador Aristóteles Lima Thury na Corte Eleitoral. Neste processo, foi escolhido o desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, que obteve 14 votos, contra 7 votos destinados ao concorrente: desembargador Wellington José de Araújo.

Após a escolha dos desembargadores do TJAM para atuar como membros titulares na Corte Eleitoral, competirá ao Pleno do TRE-AM as definições dos nomes (dos magistrados) que ocuparão respectivamente, a função de presidente e de vice-presidente/corregedor na Justiça Eleitoral do Amazonas.

Artigo anteriorBrasil registra primeiro panelaço contra o governo Bolsonaro
Próximo artigoJovem é assassinada e dupla é presa enquanto tentava enterrar o corpo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui