Trabalhadores rurais vivem em condições sub-humana, no Pará

Os trabalhadores afirmam que o local não tem nenhuma infraestrutura.
Os trabalhadores afirmam que o local não tem nenhuma infraestrutura.
Os trabalhadores afirmam que o local não tem nenhuma infraestrutura.

Trabalham no sol e na chuva, a água que bebem é a mesma que usam para irrigação das mudas, sem nenhum tipo de tratamento. Essas são as condições que vivem os servidores da Secretaria de Agricultura do Estado (Sagri), no município de Abaetetuba, conforme denúncia feita ao DOL na manhã desta quarta-feira (4), pelo Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Estado do Pará (Stafpa).


De acordo com Stafpa os servidores têm quase 30 anos de serviço prestado para o governo do Estado e não recebem as condições mínimas de trabalho. A situação foi constatada após uma reunião com os servidores da Sagri, que trabalham com produção de mudas frutíferas.

Os trabalhadores afirma que o local não tem nenhuma infraestrutura, os servidores ficam em uma cobertura sem paredes, a água que consomem sai diretamente de uma torneira, sem filtro e quente, além de ser a mesma que é usada para a plantação. Os servidores também trabalham sem uniforme e equipamentos de segurança.A qualidade das mudas também tem deixado os agricultores da região revoltados. Um servidor da Sagri de Abaetetuba, que prefere não se identificar, afirma que o local já produziu 200 mil mudas anuais, porém hoje não passa de sete mil. Ele destaca que isso é uma prova que o governo não investe no setor.

A Stafpa informou que após a reunião foi decidido que servidores ficarão na sede Regional da Sagri, em Abaetetuba, e só devem voltar ao local de trabalho quando a Sagri der condições dignas de trabalho prevista em lei.

(DOL)

Artigo anteriorA implantação da Hidrovia do Purus será discutida no Encontro Parlamento Amazônico
Próximo artigo‘Entre Outras Canções’, com Isaac Amorim, nesta quarta no Carioca Bar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui