A implantação da Hidrovia do Purus será discutida no Encontro Parlamento Amazônico

Deputado Adjuto Afonso, autor da proposta/Foto: Divulgação
Deputado Adjuto Afonso, autor da proposta/Foto: Divulgação
Deputado Adjuto Afonso, autor da proposta/Foto: Divulgação

O deputado estadual Adjuto Afonso (PP), comunicou, em seu pronunciamento de ontem (03), na Assembleia Legislativa/AM, que no encontro Parlamento Amazônico que será realizado na próxima terça-feira (10), também, discutirá a implantação da Hidrovia do Purus, que vai beneficiar além do Amazonas, os estados do Acre e Rondônia.

O pleito atende a um requerimento do deputado amazonense e do deputado acreano Eduardo Farias (PCdoB), para que seja construída a hidrovia do rio Purus e dois portos: em Boca do Acre (AM) e em Sena Madureira (AC). A medida, segundo Adjuto, é criar outra opção de transportes de cargas para os estados do Amazonas e Acre, beneficiando também Rondônia.


“Havia solicitado uma Audiência Pública para discutir o tema, mas como haverá este encontro que vai reunir parlamentares da Amazônia, nada mais justo que inserirmos na pauta do evento esta discussão. Ao final, vamos fazer uma carta com as propostas e encaminhá-la ao Senado, Câmara dos Deputados, a Casa Civil e ao Ministério dos Transportes”, declarou o parlamentar.

O Parlamento Amazônico reúne deputados e deputadas de todos os estados do Norte brasileiro e terá sua primeira reunião no Amazonas com a nova diretoria da entidade, para discutir a logística do transporte aéreo da região.

Artigo anteriorUniversidade do Amazonas apresenta o Programa Pró-Inovalab
Próximo artigoTrabalhadores rurais vivem em condições sub-humana, no Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui