Traficantes são presos, em flagrante, em ação policial conjunta, em Anori/AM

Drogas apreendidas e as marcas/Foto: PC

Drogas apreendidas e as marcas/Foto: PC
Drogas apreendidas, em Anori/Foto: PC
Mais drogas apreendidas, em Anori/Foto: PC
Mais drogas apreendidas, em Anori/Foto: PC

Policiais da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Anori, realizaram, no último sábado (11), ação policial conjunta com a Polícia Militar, que culminou com as prisões, em flagrante, de quatro pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, que atuavam no município.

Sob a coordenação do Delegado Titular Rogério Rolim da Cruz, a ação teve o objetivo de averiguar denúncias anônimas que apontavam pessoas e lugares da cidade onde estariam sendo comercializados entorpecentes.

O primeiro a ser preso foi o auxiliar de serviços gerais, Elias de Castro Rofé do Nascimento, 36, por volta das 10h30, em sua residência na cidade, situada na rua Raimundo Pinto Brandão, bairro São Sebastião. Os policiais receberam a denúncia de que uma quantidade de drogas havia chegado ao município, e que seriam destinadas à Elias.

Após revista no imóvel, os Policiais Civis e militares encontraram,na sala,dois pacotes de substâncias entorpecentes de cor bege, com características de pasta base de cocaína, embaladas em plástico transparente, e uma pedra da mesma cor, também com a mesma característica, enrolada em plástico transparente.Elias ainda tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais.Na delegacia, ele afirmou que a droga pertenceria a um homem chamado Diego.

Depois de cumpridos os procedimentos legais, os policiais se dirigiram até a casa do homem para investigar as informações. Ele não estava  no local, mas após a permissão da mãe do investigado, em revista, foram encontradas em um dos cômodos, 29 trouxinhas de entorpecentes com aspecto de pasta base de cocaína.

Os policiais apreenderam o material e a equipe de polícia saiu em diligência para localizarem o mototaxista Carlos Diego Sampaio Andrade, 23,encontrado na estrada que liga os municípios de Anori e Anamã, bairro São João. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia, onde assumiu ser proprietário dos entorpecentes.

Os últimos a serem presos foram o casal Maria Francisca Abreu da Silva, 37, e José Correa Rodrigues, 23, no beco dos Aposentados, bairro São Carlos.A residência era considerada pelos moradores do município um ponto de comercialização doméstico de drogas. Em revista, foi encontrado dentro de um banheiro uma quantidade razoável de entorpecentes. Em outros locais da casa, também foram encontradas mais drogas.

Foram apreendidos um tablete de entorpecentes semelhante à maconha, pesando 289 gramas; 121 trouxinhas de pedra semelhantes à pasta base de cocaína; 20 pedras grandes, 25 pedras médias e mais 30 pequenas, todas com características de pasta base de cocaína; uma porção de pedrinhas também com aparência de pasta base de cocaína; R$ 1.057 em dinheiro e R$ 531,65 em moedas; materiais para embalo do entorpecente e uma balança de precisão.

Os dois receberam voz de prisão e também foram encaminhados à DIP. “Essa ação foi o resultado de um trabalho integrado de grande importância para a sociedade e para a comunidade de Anori, na qual pudemos dar resposta às denúncias que nos foram encaminhadas. A Polícia Civil e Militar estão prontas para proteger a população e coibir o tráfico de drogas”, ressaltou o Delegado Rogério Rolim.

Após o cumprimento dos procedimentos legais, todos foram encaminhados ao 1º Grupamento da Polícia Militar (GPM), em Anori, onde ficarão presos à disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui