TCEAM
Início Amazonas Transatlântico M/S Silver Whisper faz sua primeira viagem a Manaus

Transatlântico M/S Silver Whisper faz sua primeira viagem a Manaus

Transatlântico faz primeira viagem a Manaus/Foto: Ingrid Anne
Transatlântico faz primeira viagem a Manaus/Foto: Ingrid Anne
Transatlântico faz primeira viagem a Manaus/Foto: Ingrid Anne
Novos turistas chegam a Manaus na temporada/2015/Foto: Ingrid Anne
Novos turistas chegam a Manaus na temporada/2015/Foto: Ingrid Anne
Turistas recebidos por agentes, em Manaus/Foto: Ingrid Anne
Turistas recebidos por agentes, em Manaus/Foto: Ingrid Anne

Mais de 1.400 turistas estrangeiros estão em Manaus, vindos do Caribe. Eles chegaram em dois navios: o  M/S Silver Whisper e o M/S Seven Seas Navigator. O primeiro ficará na cidade até às 18h00 deste sábado (06), e o segundo já seguiu viagem, ontem.

O M/S Silver Whisper, ancorou no Porto da capital com 684 pessoas, entre turistas e tripulantes. Por ser a primeira visita do  transatlântico a  Manaus, o comandante do navio Capitão Luigi Rutigliano recebeu a placa de boas vindas à Capital, oferecida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult. O Diretor-Presidente da Fundação Bernado Monteiro de Paula fez as honras aos visitantes, também com presença do Diretor de Departamento de Promoção e Marketing da AmazonasTur, João Carvalho de Araújo.

Os turistas que chegaram em Manaus nos transatlânticos também ganharam colares de sementes regionais e mapas da cidade como boas vindas.


Durante o desembarque, foram recebidos pela Banda de Música da Polícia Militar e pelo receptivo da Manauscult, que ficaram à disposição dos turistas para tirar dúvidas.

Já o MS Seven Seas Navigator retorna à capital, nesta temporada de cruzeiros, com 835 turistas, entre passageiros e tripulantes. O transatlântico chegou na cidade às 08h00 de sexta-feira.

Pontos turísticos como o Teatro Amazonas, Relógio e Mercado Municipal Adolpho Lisboa foram visitados, bem como lugares próximos à capital, como o Encontro das Águas e comunidades ribeirinhas e indígenas próximas à cidade.

Atualmente, esses lugares contém com estruturas específicas para receber os turistas, como feirinhas permanentes de artesanatos e passeios pelos rios e lagos das localidades

No dia 29 de dezembro Manaus irá receber o sexto navio cruzeiro da temporada: M/S Insignia, programado pra ancorar às 08h e saída no dia 30, às 16h00.

A temporada de cruzeiros continua até maio de 2015, com a estimativa de receber 15 mil turistas vindos do Caribe, Peru, Uruguai.

Entre as melhores

Manaus está selecionada entre os melhores destinos turísticos da América do Sul, à frente de cidades como Santiago, no Chile, e Cali, na Colômbia.

Além disso, ocupa a nona posição como destino internacional em ascensão no Traveller’s Choice Awards 2014, premiação baseada em milhões de opiniões e comentários de viajantes ao redor do mundo.

Artigo anteriorComunidade Bela Vista, em Manacapuru, apela por torre da Empresa Vivo
Próximo artigoQuadrilha de ‘Jesus’ composta por adolescente é presa na Zona Leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.