TRE concede retorno imediato de Romeiro Mendonça à prefeitura de P. Figueiredo

Prefeito Romeiro Mendonça volta à prefeitura através de liminar - foto: divulgação

O desembargador vice-presidente Corregedor Regional Eleitoral do TER-AM, Jorge Manoel Lopes Lins, acatou recurso da defesa do prefeito Romeiro Mendonça e concedeu liminar com efeito suspensivo ao recurso especial eleitoral interposto pelo Prefeito e seu vice Mário Abrahão.

O prefeito Romeiro Mendonça sendo recebido com festa pelo povo e correligionários – foto: Paulo Lins

Ou seja, o desembargador concedeu imediata recondução do prefeito Romeiro Mendonça e de seu Vice Mário Abrahão aos seus cargos. Juntamente com eles, todo o staff administrativo, de onde tinham sido afastados por decisão do próprio TRE-AM.

Com a medida, o presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, vereador Jonas Castro, que já tinha tomado uma série de medidas, muitas delas controvertidas, deixa o cargo ainda hoje. Romero Mendonça deve anunciar novas medidas a frente do município nas próximas horas.

O prefeito volta com a certeza de que deverá restaurar o estrago deixado pelo vereador Jonas Castro – foto: Paulo Lins

Preocupação do prefeito

A preocupação do prefeito Romeiro Mendonça, no entanto, é saber “o tamanho do estrago” deixado pelo vereador Jonas Castro e seus asseclas, nesses poucos dias à frente do município. “Os caras são loucos, devem ter dilapidado todo o patrimônio público, se preocupa o advogado de devesa”.

De acordo com ele, pegaram uma cidade estável, ordeira, com pagamento dos servidores em dia inclusive 13º salário pago e, mesmo assim, decretaram estado de calamidade para assaltar os cofres públicos.

Decisão Liminar

O processo, segundo a defesa do prefeito Romeiro Mendonça, tem vícios, está corrompido e passível de nulidades. “O juiz que sentenciou a saída do prefeito é polêmico, por isso fez o que fez”, acrescentou.

Mas o TRE seguiu apenas o processo sem sofrer as tendências políticas do caso. É provável que o TSE também anule o processo.

Procurador do município recebendo a comunicação do TRE no Fórum Eleitoral – foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui