‘Trilhas do Saber’ qualifica 383 profissionais da educação em São Gabriel da Cachoeira

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

O “Trilhas do Saber”, do Governo do Amazonas, certificou 383 profissionais da educação das redes municipal e estadual de São Gabriel da Cachoeira, na calha do Alto Rio Negro. O projeto integra o Educa+Amazonas e vai alcançar mais 20 municípios até o fim de 2022.


As formações aconteceram durante a semana, na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira, por meio de palestras, rodas de conversa, minicursos e oficinas pedagógicas.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Para o professor de Matemática, Antônio Carlos, da Escola Estadual Sagrada Família, o Trilhas do Saber foi importante para que ele entendesse melhor como funciona o Novo Ensino Médio. “Os cursos apresentados para a gente foram excelentes e ministrados de maneira espetacular. Essa certificação faz abrir os nossos olhos para o bem da educação no Amazonas”, frisa.

O Trilhas visa, não apenas a qualificação de professores, mas da equipe gestora e administrativa, como secretários escolares e merendeiros. Para esse público, a formação foi sobre o currículo no chão da escola, comportamento organizacional, competências socioemocionais, projetos de vida e novas perspectivas profissionais.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

A manipuladora de alimentos, Eulália Cordeiro, da Escola Estadual Dom Bosco, frisa a importância do projeto e das formações. “Eu me sinto bastante valorizada, porque vejo que a Secretaria de Educação se importa com o setor administrativo”, ressaltou.

Percursos Formativos

No total, 14 turmas foram atendidas, disponibilizando oficinas de variados temas da educação como, os novos caminhos para o processo de ensino-aprendizagem e Referencial Curricular Amazonense (RCA), temas voltados para o Novo Ensino Médio, os Itinerários Formativos e suas possibilidades pedagógicas e a produção de materiais pedagógicos adaptados para alunos com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, cegos e surdos.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Artigo anteriorCidade do Rio e SP confirmam transmissão local de varíola dos macacos
Próximo artigoHumanos buscam amigos com odor corporal semelhante, diz estudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui