Trio é preso com 200 quilos de maconha em Manacapuru

Três homens foram presos em Manacapuru, no interior do Amazonas, com 200 quilos de maconha do tipo skunk, na noite de sexta-feira (28). O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a droga estava escondida em um sítio e foi roubada pelos suspeitos de outro grupo criminoso. O entorpecente seria transportado para Manaus, onde seria vendido.


De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, a polícia começou a investigar, com o apoio da delegacia de Manacapuru, traficantes no município que pretendiam enviar drogas para Manaus. Um suspeito foi identificado e a polícia foi até o local.

Manoel Rodrigues Tenório Junior, de 29 anos, estava sendo investigado há 40 dias. Quando ele saía da casa dele, em um carro, ele foi abordado pelos policiais. Dois tabletes de maconha foram encontrados no carro dele. Ebenezer Lima Guimarães também estava com ele e também foi preso.

Drogas apreendidas com suspeitos — Foto: Patrick Marques/G1 AM

“Os 200 kgs estavam em um sítio, na estrada de Novo Airão. Descobrimos que essa droga era oriunda de um ato de pirataria. Essas pessoas são traficantes, mas se envolveram em atos de pirataria e tomaram a droga de outros traficantes”, explicou o delegado.

Outro suspeito também foi preso. Mauro Sérgio Monteiro da Cruz, de 44 anos, foi preso na orla do município. Segundo o delegado, ele era o responsável pelo transporte da droga, que seria encaminhada para Manaus.

“As investigações devem continuar para identificarmos quem receberia essa droga em Manaus, bem como quem foi o grupo que estava com a droga antes de ser roubada por eles e combatermos o tráfico de drogas no Estado”, finalizou o delegado.

Os suspeitos devem responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, eles devem ser encaminhados para uma audiência de custódia.

Fonte: G1

Artigo anteriorHomem é encontrado morto às margens de igarapé na Colônia Santo Antônio
Próximo artigoGlenn Greenwald anuncia nova bomba contra Moro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui