TSE ainda não definiu obrigatoriedade do passaporte da vacina nas eleições 2022

Foto: Divulgação

O passaporte da vacina tem sido exigido em diferentes lugares e para muitos eventos. No entanto, para as eleições deste ano ainda não há nada definido, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao contrário do que tem circulado.


O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, reitera que não ocorreu, até o momento, nenhuma cogitação da Justiça Eleitoral acerca do tema e que a afirmação “simplesmente não tem qualquer fundamento”. Barroso acrescenta que “na ocasião própria, com a consultoria de especialistas, como foi feito em 2020, serão tomadas as medidas sanitárias que vierem a ser recomendadas”.

Nas últimas eleições, para conter a disseminação da Covid-19, o TSE ouviu diversos médicos, cientistas e autoridades em saúde antes de adotar o protocolo para que os cidadãos pudessem exercer o direito ao voto e escolher prefeitos e vereadores nos 5.567 municípios brasileiros.

Portanto, qualquer decisão para as eleições deste ano seguirá o mesmo roteiro com o devido embasamento científico e seguindo recomendações feitas por especialistas.

Artigo anteriorNovo Aripuanã vai abrir período para licitações
Próximo artigoParque São Pedro vai às ruas ‘contra dispositivo’ da Amazonas Energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui