TSE desmente boatos sobre adiamento de eleições

Foto: Reprodução

No Dia da Mentira, celebrado ontem (1º), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou uma ação para esclarecer, por meio de redes sociais, boatos que circulam sobre as eleições deste ano. Uma dúvida de muitos brasileiros é sobre o adiamento do pleito, marcado para 4 de outubro. Devido à pandemia do coronavírus, muitos boatos foram espalhados informando que o processo eleitoral seria adiado. Porém, até o momento, não houve qualquer decisão nesse sentido, de acordo com o Tribunal.

A mudança no calendário eleitoral depende de alteração legislativa por parte do Congresso Nacional ou do próprio texto da Constituição Federal. Dessa forma, cabe à Justiça Eleitoral cumprir os prazos previstos na legislação.

A ação do TSE está inserida na iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove a campanha #FakeNewsNão. Por isso, as publicações da Justiça Eleitoral trazem as seguintes hashtags: #FakeNewsNão, #NaDúvidaNãoCompartilhe, #DiaDaMentira, #AprilFoolsDay. Para reforçar, todos podem usar as mesmas palavras nas maiores plataformas digitais como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui