UBSF levará atendimento médico às comunidades ribeirinhas da Boca do Acre

Foto: Divulgação

A população ribeirinha de Boca do Acre ganhou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial, que chegou ao município na manhã desta terça-feira (9). A UBS vai se chamar ACS Manuel Gomes de França, a unidade deverá iniciar ainda nesse mês de abril o cronograma de viagens para atendimento das comunidades ribeirinhas do município . A unidade foi construída com recursos do Governo Federal através de emendas parlamentares do Senador Eduardo Braga e do Deputado Federal Átila Lins e os equipamentos foram adquiridos através de uma parceria com o governo do estado e prefeitura de Boca do Acre.

A unidade funcionará com uma equipe de saúde formada por médico, odontólogo, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade possui consultório médico, odontológico, de enfermagem, farmácia, sala de vacina, sala de pequenos procedimentos, além de dormitórios para a equipe profissional.

Foto: Divulgação

O secretário de Saúde Manuel Barbosa destacou que a prefeitura municipal através da secretaria de Saúde teve uma contra partida com um investimento em torno de R$ 200 mil para a compra de equipamentos. “Com essa conquista para o município, agora teremos a responsabilidade de manter em funcionamento e vencer as barreiras geográficas e levar atendimento aos cidadãos que moram fora da sede do município. Com a união de todos, senador Eduardo Braga, do deputado Átila Lins, Prefeito Zeca Cruz, vice prefeito Carlinhos e Secretaria de Saúde a população ganha mais um grande benefício em nossa gestão”, disse o secretário.

O prefeito Zeca Cruz, agradeceu a parceria do Ministério da Saúde, e do Senador Eduardo Braga e deputado Átila, lembrando que, de outra forma, não seria possível construir e equipar a UBSF. “Agora, nós teremos condições de levar atendimento digno aos moradores das comunidades rurais do município de Boca do Acre, chegando com médico, dentista, vacinas, assistência social e isso com certeza irá nos ajudar a melhorar nossos índices de saúde, E nossa primeira missão será a viagem no Rio Purus subindo até a boca do Yaco, na fronteira com o Estado do Acre ”, afirmou Zeca Cruz.

Gecom/PMBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui