UE pede à Turquia que se mantenha ‘unida’ contra os terroristas

Ataques terroristas na Turquia/Foto: Lusa

A chefe da diplomacia europeia apelou hoje (10) à Turquia para que se “mantenha unida” contra os terroristas e outras ameaças, após um atentado contra movimentos da oposição ao governo que provocou, pelo menos, 30 mortos em Ancara.
“O povo turco e todas as forças políticas devem manter-se unidos diante dos terroristas e contra todos os que tentam desestabilizar o país, que enfrenta diversas ameaças”, declarou Federica Mogherini em comunicado conjunto com o comissário para o alargamento da União Europeia, Johannes Hahn.


O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, também condenou o ataque, que ocorreu algumas horas antes de um desfile a favor da paz, e reiterou a União da Aliança Atlântica contra o Terrorismo.

“Condeno veementemente o atentado terrorista no centro de Ancara, que matou e feriu dezenas de pessoas”, disse o representante da Otan. Para ele, não há nenhuma justificativa para um atentado como esse, contra pessoas que desfilavam pela paz”.(Agência Brasil)

Artigo anteriorRosberg larga na pole do GP da Rússia, após treino com mais um acidente
Próximo artigoEm Manaus, colisão deixa duas pessoas feridas na estrada do aeroporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui