UFC 251: José Aldo é nocauteado no 5º round pelo russo Petr Yan

Petr Yan conectou golpes duros em José Aldo no UFC 251 — Foto: Getty Images

Ainda não foi desta vez que o Brasil voltou a ter um campeão entre os homens do UFC! José Aldo teve a chance, mas acabou frustrado. No UFC 251, na Ilha da Luta, ele acabou nocauteado no quinto round por Petr Yan e viu o russo ficar com o cinturão vago dos pesos galos.

Aldo até equilibrou a luta, principalmente nos três primeiros rounds. No quarto, começou a cair de ritmo. E no quinto acabou completamente atropelado. Yan acertou um direto de esquerda e conseguiu o kncokdown. Embaixo, dominou o brasileiro completamente e castigou demais com socos na cabeça.

O juiz ainda deixou a luta seguir por bastante tempo, mesmo quando Aldo já dava sinais de que não poderia mais se defender. O fim da luta veio apenas com 3:24 do round, após muitos golpes a mais que o necessário.

O Brasil não tem um campeão masculino desde junho de 2017, quando o próprio Aldo perdeu o título dos penas para Max Holloway.

Desde então, já são quatro tentativas (Demian Maia, Thiago Marreta e o próprio Aldo duas vezes) de retomar um cinturão, todas frustradas. Deiveson Figueiredo também teria a chance, mas não bateu o peso e acabou ficando sem o título mesmo com a vitória.

No próximo sábado, o Brasil terá mais uma oportunidade. Só não sabe ainda com quem. Deiveson testou positivo para a COVID-19 e está na torcida para que o exame da contraprova volte negativo para poder viajar. Se ele não puder, Alexandre Pantoja vai lutar com Joseph Benavidez pelo título dos moscas.

Atualmente, Amanda Nunes é a única representante do país a ter um cinturão do UFC. E tem logo dois: o dos galos e dos penas femininos.

Fonte: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui