Unidade Descentralizada do Detran-Am inaugurada no Amazonas Shopping

Unidade atenderá m horário do Shopping/Foto: Alex Pazuello
Unidade atenderá m horário do Shopping/Foto: Alex Pazuello
Unidade atenderá m horário do Shopping/Foto: Alex Pazuello
Unidade atenderá em horário do Shopping/Foto: Alex Pazuello
Unidade atenderá em horário do Shopping/Foto: Alex Pazuello

Foi inaugurada hoje, quarta-feira (20), pelo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a unidade descentralizada do órgão, no Amazonas Shopping, na zona centro-sul, que obedecerá o mesmo horário de funcionamento do centro de compras, das 10h00 às 22h00, e, também, funcionará aos sábados das 10h00 às 15h00.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a unidade terá capacidade para realizar cerca de 600 atendimentos por dia, que poderão ser agendados no site www.detran.am.gov.br ou feitos diretamente nos guichês, por meio de senha. “O objetivo é melhorar o atendimento à população, oferecendo uma boa estrutura e reduzindo o tempo de espera. Os usuários contarão com mais conforto e comodidade para resolver seus problemas com o órgão”, afirmou Leonel Feitoza.

Na nova unidade, serão oferecidos todos os serviços prestados pelo Detran-AM, como solicitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), entre outros. A única exceção é a vistoria, que continuará sendo realizada apenas no Centro de Vistoria de Veículos do órgão no bairro São Francisco, zona sul.

Pagamento de taxas – Os usuários também contarão com uma agência do Bradesco, que funciona dentro do shopping, para fazer o pagamento de taxas. Outra novidade é que o Carrefour também vai receber o pagamento desses boletos.

No primeiro dia de funcionamento da unidade já houve procura pelos serviços. O professor Antônio Eliano da Costa, 42 anos, que mora em Tapauá e está passando uns dias em Manaus, procurou o local para remarcar a data do teste de direção. “Eu achei o atendimento bem rápido, gostei muito dessa ideia. Além do mais, consegui resolver a minha situação”, contou.

Ampliação – A unidade do Detran-AM no Amazonas Shopping é segunda inaugurada pelo órgão neste ano. A primeira começou a funcionar no dia 16 de julho, no Shopping Cidade Leste. Segundo Leonel Feitoza, mais uma unidade do órgão será instalada ainda neste ano, no Shopping Via Norte, que está previsto para ser inaugurado em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui