Amazonas Amazônia Brasil Formal & Informal Política

‘Universidade não é Para Todos’, diz ministro de Bolsonaro

Ricardo Vélez Rodríguez está recebendo fortes críticas da comunidade acadêmica - foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação

Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação do governo Bolsonaro, disse em entrevista ao Valor que a Universidade Não É Para Todos. “As universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual, que não é a mesma elite econômica”, afirmou o ministro.

Segundo ele, não faz sentido alguém estudar por anos para ser advogado e virar motorista de Uber. “Nada contra o Uber, mas esse cidadão poderia ter evitado perder seis anos estudando legislação.”

Crédito: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil“Eu digo que universidade do ponto de vista da capacidade não é para todos”, disse o ministro da Educação.

Ricardo Vélez Rodríguez está recebendo fortes críticas da comunidade acadêmica – foto: divulgação

O ministro defendeu o enxugamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ressaltou a prioridade no programa “Alfabetização Acima de Tudo”, que será colocado em prática pelo secretário Carlos Francisco de Paula Nadalim.

Nadalim possui um blog com dicas de alfabetização doméstica e tem experiência como coordenador da escola de sua família, em Londrina (PR), o Mundo Balão Mágico.
MEC vs KGB

Na noite desta quarta-feira, 30, o MEC publicou nota nas redes sociais afirmando que não retirou vídeos do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). Segundo a nota, a ausência do conteúdo não tem ligação com o atual governo e se trata de um engodo perpetrado por Ancelmo Góis, colunista de “O Globo” ligado à KGB.

 

metropole.com

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.