Urnas eletrônicas passarão por teste de confirmação

Foto: Divulgação

A partir desta quarta (15) até sexta-feira (17), dois grupos de investigadores que participaram da primeira fase da sétima edição do Teste Público de Segurança da Urna, realizada de 27 de novembro a 2 de dezembro do ano passado, retornam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é verificar se as contribuições que deram para o aprimoramento das urnas eletrônicas e dos sistemas eleitorais foram adotadas.


sugestões foram feitas a partir de achados no Teste da Urna. Vale destacar que, no Teste de Urna de novembro, nenhuma ofensiva de especialistas em computação conseguiu comprometer a integridade e o sigilo do voto. Apesar disso, a Comissão Avaliadora do evento recomendou a repetição de cinco planos de testes executados por instituições. O objetivo é constatar se o que foi encontrado no TPS foi devidamente corrigido para as Eleições Municipais 2024, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (1º e 2º turno, respectivamente).

Durante o Teste de Confirmação, serão executados os firmwares (programas de controle do hardware) e as mídias dos modelos 2022 e 2020 da urna eletrônica.

Artigo anteriorProjeto de lei garante inclusão de pessoas com obesidade mórbida nos transportes públicos
Próximo artigoInep divulga resultados dos pedidos de isenção da taxa do Enem 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui