Uruguai e Inglaterra fazem duelo de vida ou morte nesta quinta(19)

Rooney (10), pode despertar contra o Uruguai/Foto: AFP
Rooney (10), pode despertar contra o Uruguai/Foto: AFP
Rooney (10), pode despertar contra o Uruguai/Foto: AFP

Depois de um dia de eliminações nos Grupos A e B – com o adeus de Camarões, na chave do Brasil, e da Espanha -, esta quinta-feira promete mais fortes emoções e jogos de vida ou morte.


A primeira partida é entre dois times que venceram na primeira rodada: Colômbia x Costa do Marfim duelam no Grupo C às 13h00, em Brasília. Às 16h00, um clássico de campeões mundiais: Uruguai x Inglaterra, na Arena Corinthians, pelo D. Quem perder está fora da Copa do Mundo. Mais tarde, às 19h00, pelo Grupo C, Japão e Grécia tentam se manter vivo na competição.

Colômbia x costa do marfim

Os dois times vêm de vitória na primeira rodada. A estreia da Colômbia, porém, foi mais expressiva, com uma goleada por 3 a 0 sem tomar conhecimento da forte defesa grega. O time do técnico argentino José Pekerman empolga os colombianos, que prometem lotar novamente as arquibancadas. Na Costa do Marfim, os companheiros de Drogba lutam pela segunda vitória na competição e sabem que a partida contra os colombianos é fundamental para a classificação – e, claro, para a disputa do primeiro lugar do grupo.

Uruguai x inglaterra

Depois da zebraça da estreia – com a derrota por 3 a 1 para Costa Rica -, o Uruguai joga na Arena Corinthians contra uma Inglaterra, também, pressionada. Os europeus perdem para a Itália na primeira rodada. Uma vitória deve valer a segunda vaga no grupo, e um segundo resultado negativo, praticamente, vai selar uma despedida prematura de um dos times. O Uruguai tem o desfalque do zagueiro Lugano, lesionado, mas conta com o retorno do atacante Suárez. A Inglaterra confia Rooney e Sterling para seguir no Mundial.

Japão x Grécia

Outro encontro de duas seleções que saíram derrotadas na primeira rodada. O Japão sofreu uma virada no fim do jogo para a Costa do Marfim – 2 a 1 -, enquanto os gregos fizeram um bom primeiro tempo, mas depois levaram mais dois gols, saindo de campo com uma derrota por 3 a 0. O camisa 10 Kagawa disse que o grupo não vai deixar a Copa terminar na primeira fase. Na Grécia o clima é outro. A imprensa do país publicou que o zagueiro Maniatis e o meia Tzavellas se desentenderam e quase brigaram. Resta saber se vai atrapalhar no campo.

Artigo anteriorApós ter celular roubado, ‘Batman’ busca e prende ladrão
Próximo artigoServidores da Saúde do AM receberão reajuste ainda este, em folha especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui