Ao lado de sua mais nova esposa, Betinha Valeiko, o prefeito e candidato à reeleição Artur Neto (PSDB) compareceu ao evento promovido por congregações evangélicas e foi vaiado por mais de dois mil fiéis que participavam do culto, na noite de segunda-feira (24), no Classic Hall, na Ponta Negra, Zona Oeste.
O culto foi organizado pelo Ministério Internacional da Restauração, localizado na Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra. A congregação tem como aliado político, o senador Eduardo Braga (PMDB), que é o atual aliado do tucano Arthur Neto à reeleição.
Momentos antes da chegada de Arthur, era exibido um vídeo que tinha o objetivo de convencer os fiéis que a aliança entre PSDB e PMDB era a melhor solução para o país e o Estado do Amazonas, com pastores dizendo aos fiéis, que aceitassem as propostas políticas defendidas pela igreja da Restauração.
O vídeo encerrava com um pedido para votar em Arthur Neto. Foi quando iniciaram as vaias. Aumentou mais ainda com a chegada do prefeito ao local, na companhia do vereador e apóstolo da igreja da Restauração, Marcel Alexandre.
Cabisbaixo, diante da plateia, Artur subiu ao altar sob vaias e não disse uma única palavra. Ainda assim, ele e a nova esposa Betinha foi ungido por diversos pastores, para ganhar a eleição.
Os evangélicos ficaram entristecidos com a postura política dos organizadores do evento. Aos poucos eles foram deixando o local falando mal do atual prefeito, e demonstrando que suas decisões políticas já estavam definidas.