Valdemir Santana sai na frente para o 2º turno no PED do PT-Manaus

Valdemir Santana vai para o 2º Turno do PED em manaus - foto: recorte, arquivo

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AM), Valdemir Santana foi o mais bem votado para a presidência do diretório municipal de Manaus, no Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores, nesse domingo (08).

Valdemir Santana se valeu da foça do Sindicato dos Metalúrgicos, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos movimentos sociais para alcançar uma expressiva votação nesse primeiro turno do PED.

Em segundo, com uma diferença de mais de 300 votos a menos, ficou o aliado do deputado federal José Ricardo, Sebastião Magalhaes, que deve empreender uma maratona em busca de composição, caso queira ganhar no segundo turno, previsto para o próximo dia 29 de setembro.

Resultados

Entre todos os seis candidatos à presidência do diretório municipal, o resultado mais decepcionante foi o do vereador Cícero Custódio (Sassá).

Apesar de toda a divulgação da chapa 530, o peso do mandato e de ter cantado vitória antes do tempo, Sassá amargou um minguado 5º lugar, apenas 10 votos a mais que Nubia Rios Ferreira, que é dissidente do grupo ligado ao deputado José Ricardo e que ainda não tem a densidade eleitoral, supostamente, atribuída ao vereador.

Dia 29 de setembro os filiados do PT em Manaus voltam às urnas para eleger o presidente do Diretório Municipal, em segundo turno, na disputa entre o presidente dos Metalúrgicos Valdemir Santana e o militante Sebastião Magalhaes.

2º Turno

Nesse primeiro turno votaram 3.410 filiados do partido em quatro zonas da cidade. Hoje o PT conta com uma média de 17 Mil filiados. A intenção dos dois concorrentes do segundo turno é ir buscar os mais de 13 mil, que não compareceram às urnas.

Resultado das urnas no 1º turno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui