Valmir e Michel na Seleção Brasileira de Basquete(CR)

Valmir e Michel na seleção brasileira de CR/Foto: Cleilton Viana

Valmir e Michel na seleção brasileira de CR/Foto: Cleilton Viana


Os amazonenses Valmir de Camargo Santos e Michel Silva Medeiros, vão compor a Seleção Brasileira do Norte de Basquete em Cadeira de Rodas, os quais embarcam hoje(22),para Niterói (RJ) com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Natural de Apuí, Valmir foi vítima de um acidente de moto que o deixou deficiente nos membros inferiores. No esporte desde 2010, ele se movimenta com muletas ou cadeira de rodas. A convocação é motivo de comemoração.

“Primeiramente uma convocação para a seleção brasileira para um atleta que vem treinando é como se fosse o nível máximo. Estou muito feliz e isso mostra que estamos tendo resultado e que isso foi visto”, declarou Valmir, mostrando com orgulho a bandeira de Apuí.

CRITÉRIOS TÉCNICOS

A dupla Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) foi selecionada com base em critérios técnicos mostrados durante os campeonatos regionais de 2013. Outro fator que motivou a convocação assinada pela presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Neise Pedrosa, foi o suporte que o Governo oferece ao paradesporto no Amazonas.

Nos últimos dois anos, a SEJEL se notabilizou nacionalmente pelo atendimento que é oferecido por profissionais multidisciplinares no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e também por incentivar os paratletas com passagens aéreas para competições regionais, nacionais e internacionais.

“A convocação desses dois atletas mostra que o investimento do Governo do Estado está fazendo é correto. Essa determinação do governador Omar Aziz em apoiar a pessoa com deficiência também na área esportiva tem trazido muitos resultados e hoje a própria Confederação Brasileira nos relata tanto em ofício quanto em conversas e reuniões que o motivo da convocação é que aqui temos apoio do Governo do Estado para os atletas com deficiência. O Circuito Loterias da Caixa volta para Manaus (em março) também trazendo modalidades (atletismo e natação) para atletas com deficiência, enfim, é uma forma de criar oportunidades e a gente ter mais esporte no Amazonas”, disse a gestora da SEJEL.

TREINADOR TAMBÉM É CONVOCADO

O Amazonas terá outro membro na Seleção Brasileira de Norte: é o técnico Heleno Nogueira de Sousa (ADEFA). Ele recebeu a passagem aérea da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas.

Artigo anteriorTaxistas pedem apoio da CMM para desbloqueio de placas na SMTU
Próximo artigoVilma Queiroz recebe comitiva para visitar projetos sociais, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui