O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), abre as portas para os talentosos artesãos do estado participarem do 17º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontecerá em Brasília, de 8 a 12 de maio. O edital de chamamento nº 001/2024 já está disponível para inscrições, que podem ser feitas até o dia 15 de março.
Com o objetivo de promover e valorizar o artesanato local, serão disponibilizadas 8 vagas para participação no evento, sendo 6 vagas destinadas a artesãos individuais e 2 vagas para entidades representativas do artesanato. O espaço oferecido terá 50 metros quadrados para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais.
Para participar, os interessados devem estar atentos aos prazos e procedimentos de inscrição. O formulário de inscrição está disponível no site da Sedecti (www.sedecti.am.gov.br), onde também podem ser encontradas todas as informações necessárias sobre o processo.
O Secretário Executivo da Setemp, Paulo Gilson, ressalta a importância do cumprimento do prazo estabelecido: “É de extrema importância que as inscrições sejam feitas até a data prevista, garantindo assim a oportunidade para todos os interessados”.
As inscrições podem ser realizadas de três formas: presencialmente na sede da Setemp, via correios (com aviso de recebimento) ou por e-mail. Após o período de inscrição, a lista provisória dos selecionados será divulgada em 22 de março, seguida pela lista definitiva em 5 de abril, após a análise dos recursos.
A seleção dos participantes será realizada pela Comissão Especial de Seleção (CES), que avaliará a documentação e as fotos dos produtos artesanais. Os selecionados serão responsáveis pelas despesas de passagens, hospedagem, transporte dos produtos e alimentação durante o evento.
Esta é uma excelente oportunidade para os artesãos do Amazonas mostrarem seu talento e representarem o estado em um evento de alcance nacional. O Governo do Amazonas reforça seu compromisso em promover o desenvolvimento do artesanato local e valorizar os artistas que fazem parte desse importante segmento cultural.