Vasco tenta evitar vexame histórico diante do Ceará no Maracanã

Para Jorginho, é hoje ou nunca/Foto: Paulo Fernandes

Um dos jogos mais importantes de sua centenária história: este é o clima do duelo do Vasco, contra o Ceará, hoje,  sábado (26), às 15h30 (de Manaus), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota de 1 a 0 para o Criciúma, o Cruz-Maltino ficou estacionado nos 62 pontos, na quarta posição. Ganhando, se garante na elite nacional, porém, se tropeçar, só vai para a Primeira Divisão se o Náutico, quinto colocado com 60 pontos, não vencer o Oeste, que luta contra o rebaixamento, em Pernambuco.


Já os cearenses, que empataram por 1 a 1 com o Paraná no último fim de semana, tem apenas 54 pontos e apenas cumpre tabela, sem ambições.

Para Jorginho, é hoje ou nunca/Foto: Paulo Fernandes
Para Jorginho, é hoje ou nunca/Foto: Paulo Fernandes

A semana no Vasco foi muito tensa. O elenco, que foi cobrado por torcedores no retorno de Santa Catarina, ficou treinando em Pinheiral, onde a imprensa não teve acesso. Os jogadores, inclusive, foram impedidos de dar entrevistas e a escalação só será divulgada minutos antes do confronto.

Jorginho, técnico do Vasco, que vem sendo muito questionado e não vai permanecer para 2017, procurou manter a tranquilidade após o tropeço contra o Criciúma e valoriza o fato de seu time depender do próprio resultado.

“Nós temos que manter a tranquilidade e fazer uma grande partida. Dependemos do nosso próprio resultado e por isso mesmo estou confiante. A torcida também vai apoiar e essa energia é muito importante”, declarou o comandante cruz-maltino.

Se não bastasse o clima de tensão, o técnico Jorginho tem problemas para montar a sua equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Luan e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, e estão fora do jogo contra o Ceará.

O atacante Éderson, que deixou o jogo em Santa Catarina com apenas três minutos em campo, tem suspeita de estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele fará um teste de vestiário, mas não deve atuar.

A tendência é que Madson jogue na lateral direita e que Rafael Marques ganhe a vaga de Luan, formando a dupla de zaga com Rodrigo. Jorge Henrique é o mais cotado para começar no ataque, ao lado de Thalles. Mesmo com incômodo na coxa direita, o meia Andrezinho tem presença assegurada no time.

Pelo lado do Ceará, o técnico Sérgio Soares garante que o Vasco terá muito trabalho.

“O nosso pensamento é fazer um grande jogo e evitar o acesso do Vasco. Nada contra o adversário, mas temos que respeitar a competição e fazer o nosso time terminar na melhor colocação possível. Portanto, o nosso pensamento é de ganhar no Maracanã”, avisou Sérgio Soares, que não quis antecipar a escalação, mas, com o elenco à disposição, não quer preservar jogadores.

O treinador do Ceará, porém, tem uma dúvida no ataque, onde Lelê, que se recupera de dores na coxa direita, pode começar no banco. Neste caso o titular seria Rafael Costa.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), e empataram sem gols.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X CEARÁ-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de novembro de 2016 (Domingo)
Horário: 17h30(de Brasília)-(15h30 de Manaus)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

VASCO: Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê (Rafael Costa) e Bill
Técnico: Sérgio Soares

(Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorJovem envolvida com o tráfico de drogas é presa na Zona Norte de Manaus
Próximo artigoJovem é executado com quatro tiros no Santa Etelvina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui