

Atendendo ao pedido de liminar da Coligação Força do Povo, que reúne o PT e partidos aliados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a revista “Veja” de fazer publicidade da edição deste fim de semana. De acordo com a decisão do ministro do TSE, Admar Gonzaga, a revista Veja está proibida de utilizar rádio, televisão, outdoors e link patrocinado para divulgar a capa.
Na reportagem de capa, o doleiro Alberto Youssef afirma que Dilma e o ex-presidente Lula sabiam dos desvios na Petrobras, em processo de delação premiada. Para impedir a publicidade da revista, a coligação alegou que os conteúdo das matérias são “absolutamente propositais, no sentido de desconstrução do Partido dos Trabalhadores e de seus candidatos”. Sustentam ainda que a Revista está tentando interferir no processo eleitoral porque antecipou a divulgação da reportagem, na quinta-feira.
Sobre a antecipação, o ministro se pronunciou: “Ademais, tendo em vista que a Representada antecipou em dois dias a publicidade da revista, entendo que a propagação da capa, ou do conteúdo em análise, poderá transformar a veiculação em verdadeiro panfletário de campanha, o que, a toda evidência, desborda do direito/dever de informação e da liberdade de expressão”.
(Ceará Agora)