A “Veja” está proibida pelo TSE de divulgar revista contra Dilma e Lula

Capa criada por militantes do PT, para ironizar credibilidade da revista Veja.
Capa criada por militantes do PT, para ironizar credibilidade da revista Veja.
Capa criada por militantes do PT, para ironizar credibilidade da revista Veja.

Atendendo ao pedido de liminar da Coligação Força do Povo, que reúne o PT e partidos aliados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a revista “Veja” de fazer publicidade da edição deste fim de semana. De acordo com a decisão do ministro do TSE, Admar Gonzaga, a revista Veja está proibida de utilizar rádio, televisão, outdoors e link patrocinado para divulgar a capa.


Na reportagem de capa, o doleiro Alberto Youssef afirma que Dilma e o ex-presidente Lula sabiam dos desvios na Petrobras, em processo de delação premiada. Para impedir a publicidade da revista, a coligação alegou que os conteúdo das matérias são “absolutamente propositais, no sentido de desconstrução do Partido dos Trabalhadores e de seus candidatos”. Sustentam ainda que a Revista está tentando interferir no processo eleitoral porque antecipou a divulgação da reportagem, na quinta-feira.

Dilma2

Sobre a antecipação, o ministro se pronunciou: “Ademais, tendo em vista que a Representada antecipou em dois dias a publicidade da revista, entendo que a propagação da capa, ou do conteúdo em análise, poderá transformar a veiculação em verdadeiro panfletário de campanha, o que, a toda evidência, desborda do direito/dever de informação e da liberdade de expressão”.

(Ceará Agora)

Artigo anteriorPopulação terá 1,4 mil ônibus gratuitos amanhã(26) nas eleições, em Manaus
Próximo artigoJanot (PGR) dá aval para José Dirceu cumprir restante de pena em casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui