Veja os eletrodomésticos mais vendidos em 2019

Natal tem melhor resultado de vendas em cinco anos/Foto: Divulgação

O ano de 2019 foi muito movimentado – a posse do novo presidente e a nova composição nas câmaras federais e estaduais, além da estruturação da reforma da Previdência e do início da área tributária. O Brasil acenou com uma recuperação em diversos setores, e várias empresas começaram a aumentar os investimentos em relação ao ano anterior. Isso impactou no melhor resultado de vendas de Natal e final de ano desde 2014.

Segundo o levantamento da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop), as vendas de Natal neste ano subiram para 9,5%. Os resultados foram acima do esperado para o ano de 2019. Vale lembrar que o comércio eletrônico também cresceu 15% em relação ao ano passado.

Outro ponto positivo é na parte de fogões, lavadoras de roupa, refrigeradores, entre outros. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), a produção industrial de eletrodomésticos no primeiro semestre cresceu 13,4% — de 6,7 milhões de unidades em 2018 para 7,6 milhões. Para esses estudos, foram consultadas 400 empresas que representam 30 mil pontos de vendas em diversas categorias.

Top eletrodomésticos

Com todo esse cenário favorável, as pessoas foram às ruas e compraram bastante. Confira os eletrodomésticos mais vendidos em 2019.

 – fritadeira da Mondial: utensílio para quem gosta de comida rápida;

 – lavadora de alta pressão da Karcher: para quem precisa limpar com frequência a sujeira pesada de grandes áreas externas — pode ser utilizada para a limpeza de veículos de grande porte, grandes edifícios ou ruas;

 – fogão de mesa elétrico da Agratto e fogão de embutir da Electrolux: projetados para otimizar espaços da cozinha;

 – forno elétrico Black+Decker: ideal para um preparo mais natural dos alimentos, mantendo o interior mais macio e suculento e o exterior crocante; para quem tem cozinha planejada, o forno elétrico pode ser uma boa escolha;

– geladeira: campeão de vendas, em especial a geladeira Electrolux, que possui ótimo custo-benefício e modelos que se adequam para vários tamanhos de cozinhas e necessidade do comprador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui