Vendedora e filha são presas, em flagrante, por usar nome da primeira-dama do AM

Autacir(E) e a funcionária da empresa(D) contatada/Foto: Joel Arthus

A vendedora Autacir Aguiar, de 53 anos, foi presa ontem, segunda-feira (15), por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e do 22º Distrito Integrado de Polícia (22ºDIP), em flagrante, suspeita de usar o nome da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, para enganar empresários e obter vantagens indevidas.
Ontem, após tentar dar um novo golpe, a vendedora foi denunciada pelo empresário, que desconfiou e acionou o gabinete da primeira-dama. Por participar do esquema, a filha dela, Patrícia Aguiar Saraiva de Paula, de 30 anos, também, foi indiciada por estelionato, e depois foram encaminhadas para o 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que continuará as investigações.


As bolsa que eram comercializadas por Autacyr e Patrícia/Foto: Joel Arthus
As bolsa que eram comercializadas por Autacyr /Foto: Joel Arthus

Segundo investigação da Seai, as duas ligavam para grandes empresários e se passavam pela própria primeira-dama pedindo vantagens e serviços. Nesta ação flagrada, Autacir ligou para o empresário dizendo ser Edilene Gomes e pedindo que ele recebesse no seu estabelecimento sua sobrinha que vendia bolsas.

Autacir Aguiar confirmou, em depoimento, que usava o nome da primeira-dama para ser recebida nos locais, e autorizada a expor e comercializar bolsas.

A primeira-dama informou que há mais de cinco anos vinha recebendo ligações de conhecidos e empresários da capital e do interior sobre os contatos feitos pela dupla que se fazia passar por ela e, por isso, solicitou que a Inteligência da Polícia passasse a investigar o caso.

A primeira-dama ressaltou que, em nenhuma circunstância, nunca envia terceiros para que peçam algo em seu nome. Edilene Gomes disse ainda que até quando ela ajuda entidades pessoais ou pessoas, ela própria resolve tudo pessoalmente ou indica assessores do Governo.

 

Artigo anteriorMudança de tarifa dos taxímetros pelo Ipem-Am vai até 10 de agosto
Próximo artigoAsteroide Icarus, de 1,4 quilômetros, passará próximo à terra nesta terça-feira (16/06)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui