Vereador faz críticas ao Governo Federal pelo descaso ao Amazonas

Vereador Elias Emanuel(PSB)/Foto: Thiago Correa

Vereador Elias Emanuel(PSB)/Foto: Thiago Correa
Vereador Elias Emanuel(PSB)/Foto: Thiago Correa

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ontem (14), o vereador Elias Emanuel(PSB), abordou a matéria do jornal O Globo, que destacou a drástica queda dos repasses da União para o Estado do Amazonas. Os valores que antes giravam em torno de R$ 34 milhões, hoje não chegam a R$ 1,5 milhão.
Essa queda de 95% dos recursos e o período de recessão do país vem enfraquecendo os mais diversos segmentos como a indústria. A Yamaha deu férias coletivas para mil dos seus colaboradores, evitando assim uma demissão em massa.

A crise que hoje afeta o Brasil, como um todo, tem obrigado todos os setores do Estado a economizarem.  Hoje, a prefeitura de Manaus vem tentando enxugar a máquina pública, reduzindo o número de secretarias e extinguindo cargos comissionados, com o propósito de salvar o município da crise. “Muitas pessoas andam dizendo que o prefeito não precisa economizar, mas eu pergunto: Como não economizar se nem o próprio governo federal tem proporcionado a ele boas condições de trabalho, se ele vem sendo desrespeitado. Contra fatos e números não existe argumento”.

Em clara crítica ao descaso do governo federal para com Manaus, o vereador ao citar o período de recessão deu exemplos claros de que economias como essas, feitas por meio da Reforma Administrativa, são necessárias para que o município possa sobreviver e se fortalecer.

“É um ano de crise e só vão resistir os mais fortes e inteligentes, e o prefeito Artur Neto está nesse caminho” afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui