Vereador propõe união de parlamentares em prol do combate ao câncer infantil

Vereador Fabrício Lima crianças no Hemoam/Foto: Divulgação

O vereador Fabricio Silva Lima (SD), em seu pronunciamento na manhã de hoje, terça-feira (03), na Câmara Municipal de Manaus, destacou a importância dos parlamentares se unirem em prol do combate ao câncer infantil, uma vez que o Amazonas tem o maior número de casos de Leucemia por base populacional do Brasil, uma média de 55 a 60 doenças anualmente diagnosticadas e tratadas, discussão motivada, após uma visita do parlamentar às crianças que estão em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), antes da sessão plenária de hoje.
“Participei de um café da manhã com as crianças que estão em tratamento, e ouvi relatos dos pais que acompanham seus filhos diariamente. Ver uma criança doente já é difícil, mas saber das dificuldades que elas passam, tornam o fato ainda mais tocante. É necessário com que nós parlamentares possamos contribuir para viabilizar uma realidade menos sofrida nos hospitais e tratamentos de fácil acesso a esses pequenos”, disse Lima, ao afirmar que nos próximos dias terá um levantamento sobre as atividades do principal hemocentro do Norte do País, incluindo a evolução dos investimentos quanto a ampliação da capacidade de estrutura e tecnologia do órgão.


“Minha visão é como parlamentar, mas, também, como cidadão, que tem o direito de cobrar, mas o dever de contribuir com o estado e com o município, viabilizando ideias, projetos e ações que possam cooperar com as principais demandas da sociedade”, destacou Fabricio, que na última quinta-feira, 29, encabeçou o lançamento da campanha #alguemdobem, em parceria com alguns triatletas do Amazonas e com o Instituto Alguem (Ana Luiza e Giulia Unidas em Missão), uma organização sem fins lucrativos, que promove, coordena e executa ações de apoio às famílias de crianças que tem câncer. Na ocasião, todos os homens rasparam a cabeça, com o intuito de se assemelhar as crianças doentes, e fizeram a doação do corte ao Instituto.

O objetivo da campanha #alguemdobem é fazer com que outros atletas, de várias modalidades, e sociedade em geral, também possam aderir ao desafio de raspar a cabeça e que participem das outras ações da campanha, como do pelotão do bem, onde os triatletas que cruzarem a linha de chegada do Ironman Fortaleza (3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida), no próximo domingo (08), destinem uma doação em dinheiro ao Instituto. A outra atividade acontecerá no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23 de novembro, quando 50% da renda dos cortes de cabelo, masculino e feminino, realizados no Salão Maison Luh (Vieiralves), serão doados também ao Instituto.

“Além de todas as ações para chamar atenção à causa, vou levantar este assunto com frequência no Plenário e fazer dele uma bandeira”, concluiu o parlamentar da Solidariedade.

s
                     Vereador Fabrício Lima, em visita às crianças do Hemoam/Foto: Divulgação
Artigo anteriorFGV diz que aumento da gasolina fez inflação avançar, em outubro
Próximo artigoComissão da PEC do Orçamento Impositivo será definida amanhã, diz Josué Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui