Veteranos voltam ao tatame do Jungle Classic Jiu-jitsu em Manaus

O Jungle Classic Jiu-jitsu terá 24 atletas faixas preta - Foto: Divulgação

Em sua primeira edição, a todo vapor, o Jungle Classic Jiu-jitsu terá 24 atletas faixas preta que balançaram os Ginásios da década de 80 e 90 quando se falava em auge dos campeonatos de Jiu-jitsu, realizados em Manaus e em todo o país. O evento esportivo vem com a promessa de agitar os amantes da arte suave e o público que irá conferir de perto assistindo os grandes duelos dos mestres que fizeram história levando a bandeira do Estado do Amazonas.


O espetáculo vai acontecer nesta sexta-feira, 1°, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, nº 788, Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital. Com os 12 combates o Jungle Classic vai se transformar em um verdadeiro espetáculo de lutas com os clássicos do jiu-jitsu amazonense de volta ao tatame.

De acordo com o idealizador do evento, Bosco Junior, o objetivo é resgatar a história do jiu-jitsu amazonense, reunindo lutadores renomados para mostrar a nova geração, o jiu-jitsu de raiz. “ O Jungle Classic vem para mostrar a todos quem foram os atletas que fizeram história no Amazonas. Nós vamos abrilhantar este evento com esses veteranos dando show”, relatou.

O card conta com 24 atletas, alguns treinam esporadicamente, outros continuam competindo, e, há também aqueles que continuam expandindo a esporte, ensinando a modalidade aos mais novos, é o caso do professor Cleudo Caldas. “Me sinto honrado com o convite para participar deste grande evento. O fato de lutar para os meus alunos assistirem, me deixa ainda mais motivado. A expectativa é grande para fazer uma boa luta e lógico buscar a vitória”, explicou.

O Jungle Classic Jiu-jitsu terá 24 atletas faixas preta -Foto: Divulgação

Há 14 anos sem competir, o lutador Mario “Bingola” retorna aos tatames para enfrentar Junior Cardoso. Essa será a segunda vez que os lutadores se enfrentam. No primeiro duelo, realizado há 25 anos atrás, Cardoso acabou derrotando Bingola. “Me sinto muito feliz pela oportunidade de participar do evento e honrado em lutar com um grande atleta como o Junior Cardoso que é um faixa preta respeitado. Independente do resultado, quem ganha com essa luta é o público, que vai poder prestigiar um grande combate”, declarou.

Aos 47 anos, o lutador José Augusto “Gato” continua participando das competições. Na atuação mais recente, o faixa preta faturou medalha de prata, lutando na categoria adulto pena em um campeonato Amazonense. “Fico feliz de participar dessa competia, é uma forma de valorizar os atletas veteranos. Com certeza será um grande espetáculo”, relatou.

Os bilhetes para este evento já estão sendo vendidos em dois pontos de venda, Fast temaki do Parque 10, Localizado na Avenida Mário Ipiranga (antiga Recife), bairro Parque 10, em frente à Delegacia da Mulher, e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, n. 1490, bairro Japiim 2. Informações (92) 988234840.

Ingressos

Os ingressos ao preço de R$ 100 cadeira vip e R$ 1.000 mesa com oito lugares.

Pontos de Vendas

– Sede da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, n. 1490, bairro Japiim 2.
– Fast Temaki Parque 10, Localizado na Avenida Mário Ipiranga (antiga Recife), bairro Parque 10, em frente à Delegacia da Mulher.

Confira o card:

– Charles Bastos (Charles Bastos BJJ) VS Celio Pedrosa (Academia Live)
– Mauricio Titão (HBJ) VS Daniel Freitas (N.U. Freitas)
– Wiliam Couto (Monteiro) VS Claudio Feitosa (Pina)
– Cid Cley (Valois) VS José Augusto (Orley Lobato)
– Rodolfo Sant’Anna (Bronx/TTG) VS Cleudo Caldas (Pina)
– Zacarias Neto (AJ Jiu-Jitsu) VS Rogerio Ribeiro (Luis Neto)
– Emerson Carvalho (Orley Lobato) VS Matheus Segadilha (Monteiro)
– Marcio Pontes (N.U.MPBJJ) VS Eduardo Ramos (Equipe 7)
– Amois Lira (Omar Salum) VS Agno Junior (Team Cardoso)
– Junior Cardoso (Team Cardoso) VS Mario Bingola (Mario Bingola JJ)
– Marcos Valle (Paulo Coelho) VS Alessandro Guimarães (Manifight JJ/Brother AmazonJJ)
– Fredson Alves (Ribeiro JJ) VS Péricles Júnior (Anibal JJ)

Artigo anteriorIbama desativa garimpos ilegais no Novo Aripuanã
Próximo artigoAdvogado Confeiteiro – por Gustavo Pires Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui