Vigilância Sanitária interdita pousadas no Distrito Industrial, por irregularidades

Cama sem higiene/Foto: Karla Vieira

Duas pousadas localizadas na avenida Buriti, no Distrito Industrial, na zona Sul, foram interditadas na manhã de ontem, sexta-feira (24), pela Vigilância Sanitária de Manaus, por inexistência de licença sanitária para funcionamento comercial, além de irregularidades na estrutura predial como infiltrações, mofo, fiação elétrica imprópria, higienização inadequada de artigos de cama e banho, entre outras infrações.
Segundo o coordenador da ação, fiscal de saúde Pedro Contente, a equipe realizou a fiscalização das pousadas a partir de denúncias encaminhadas ao 0800 092 0123, da Visa Manaus, com a inspeção de apartamentos, lavanderias e cozinhas, constatando as irregularidades nas duas pousadas vizinhas. “Constatamos que os estabelecimentos não têm licenças para funcionar e nenhuma atividade comercial pode ser desenvolvida”, alertou Contente.


No terceiro estabelecimento inspecionado, no bairro Petrópolis, também, na zona Sul, os fiscais não identificaram funcionamento de rotina e a atividade comercial da pousada. Como consequência e procedimento adotado nesses casos, a casa será alvo de nova inspeção, sem data e horário marcados.

As pousadas interditas têm até três dias úteis para apresentar suas justificativas à Visa Manaus. Para retornar às atividades comerciais, os estabelecimentos terão ainda que providenciar a regularização das pendências encontradas pela fiscalização. Após avaliação de cada situação, será arbitrada multa que varia de 1 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFMs). Em 2015, o valor da UFM é de R$ 83,78.

...e condicionadores de ar com defeito/Foto: Karla Vieira
…e condicionadores de ar com defeito/Foto: Karla Vieira
Artigo anteriorPAN: Depois de Porto Rico, que venham os ‘hermanos’ na final do vôlei masculino
Próximo artigoCopa Sul-Minas: Todos contra todos, final única e grande festa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui