Vilma promove projeto que cria espaços a jovens músicos

Vereadora Vilma Queiroz com o vice-governador José Melo/Foto: Divulgação

Vereadora Vilma Queiroz com o vice-governador José Melo/Foto: Divulgação

Vilma em visita ao Teatro Amazonas/Foto: Divulgação

Depois que representantes da Escola Áurea Braga, no bairro Grande Vitória, CMPM 4 da zona leste de Manaus e músicos da banda Fênix, solicitaram a construção de um anfiteatro, o fornecimento de instrumentos musicais e outros itens à vereadora Vilma Queiroz (Pros), ela, imediatamente, elaborou um projeto que beneficie os jovens com espaços destinados à prática de música entre outras coisas.

Diante disso, Vilma manteve reuniões com o vice governador do Estado, José Melo e o Maestro da Orquestra Filarmônica do Amazonas, Luis Fernando Mallero, para discutir como se pode alcançar esses objetivos.

Na visita ao Teatro Amazonas, a vereadora conversou com o Maestro da Filarmônica para agendar uma visita aos estudantes da Banda Fênix, a fim de conhecer melhor suas necessidades e orientar na sua formação.

O representante dos alunos e pai de família Sr. Paulo Nascimento, acompanhou a vereadora para explicitar o objetivo da banda Fênix e da juventude da zona leste, além do anseio destes em poder contar contar com um anfiteatro que oportunize uma alternativa para um bom aproveitamento do tempo dos estudantes, direcionando-os para a música.

Também fazem parte destes anseios um auditório acústico (palco para apresentações, auditório sonorizado e assentos fixos), assim como os instrumentos necessários (teclado, saxofones, trompetes, clarinetes, flautins, bumbos com maçaneta, tubas, violinos dentre outros).

Da mesma forma, esperam poder contar com a oportunidade de aprimorar o conhecimento teórico e técnico de todos os envolvidos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui