WhatsApp vai permitir duas contas no mesmo celular

Foto: Recorte

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (19/10) um recurso que permite ter duas contas do WhatsApp conectadas ao mesmo tempo, no mesmo aparelho. Com a novidade, vai ser possível alternar entre contas usando uma só plataforma.


Segundo o aplicativo, a opção será útil para quem tem uma conta pessoal e uma profissional. “Agora você não precisa mais se desconectar todas as vezes, carregar dois telefones ou se preocupar por ter enviado mensagens pela conta errada”, disse o WhatsApp.

A segunda conta só poderá ser adicionada se o usuário tiver um segundo número de telefone e um aparelho que aceite multi-SIM ou eSIM (conhecido como chip). A novidade será disponibilizada para aparelhos Android “nas próximas semanas e meses”. A empresa não divulgou uma data para a funcionalidade chegar aos iPhones.

O WhatsApp também divulgou o passo a passo para cadastrar o segundo número. O primeiro passo é abrir as configurações do aplicativo, clicar na seta ao lado do seu nome e clicar em “Adicionar conta”. Vai ser possível controlar configurações de privacidade e notificação em cada conta.

Áudios que desaparecem

O WhatsApp está testando uma função que permite a reprodução única de mensagens de voz no aplicativo. A funcionalidade é semelhante ao envio de fotos e vídeos que só podem ser exibidos uma vez. Os testes estão sendo feitos na versão Beta do app, nos sistemas Android e iOS. Ainda não existe uma previsão para a ferramenta ser disponibilizada na versão estável do software.

A novidade evita que as mensagens de voz sejam gravadas, compartilhadas ou reaproveitadas. Após ser reproduzido uma única vez, o arquivo se “autodestrói” e não pode mais ser acessado nem pelo destinatário nem pelo dono da mensagem, desaparecendo de ambos os dispositivos. A função funciona em conversas individuais e em grupo.

Para enviar o áudio com reprodução única, é preciso tocar no ícone do algarismo 1, acima do botão de envio do áudio. O recurso só funciona quando se arrasta o dedo para o cadeado no início da gravação.

Fonte: Estado Minas

Artigo anteriorComitê solicita ao MPF fiscalização dos recursos destinados ao combate de queimadas no AM
Próximo artigoÁrea de mata pega fogo no Jardim Mauá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui