Amazonas Política

Wilker Barreto vai presidir comissão que cuida dos interesses da ZFM

Wilker vai presidir a Comissão de Industria, Comércio Exterior e Zona Franca/Foto: Joel Arthus
Avatar
Escrito por Redação II

O deputado estadual Wilker Barreto (PHS) foi escolhido para presidir a Comissão de Industria, Comércio Exterior e Zona Franca, que cuida do principal modelo econômico do Estado. O anúncio foi feito no final da manhã desta segunda-feira (06) durante a reunião do colegiado de líderes e dos deputados para a instalação das comissões na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Preocupado com a saída das empresas da Zona Franca de Manaus, o humanista garantiu que o momento, também, é de fortalecimento das cadeias econômicas secundárias e valorização do produtor rural.

“Nós temos a Zona Franca, o nosso carro chefe, mas temos cadeias secundárias que precisam ser fortalecidas. A comissão é inteirada de todos os assuntos econômicos do Estado. Vamos criar um discurso sólido e vamos fazer com que a assembleia seja protagonista nas discussões das matrizes econômicas e, principalmente, na valorização do produtor rural”, explicou Wilker.

Wilker vai presidir a Comissão de Industria, Comércio Exterior e Zona Franca/Foto: Joel Arthus

Em meio ao “aliciamento” de outros governadores que querem usufruir dos mesmos incentivos do modelo econômico, Barreto disse estar vigilante e que vai acionar a bancada amazonense no Congresso Nacional, sempre que precisar.

“Assim que eleitos em 2018, tivemos dois governadores estudando a possibilidade de instalarem o nosso modelo econômico em seus respectivos estados, além de sempre sofrermos investidas do Sul e Sudeste. Se um dia perdermos a Zona Franca, quem vai sentir é São Paulo. Nossa matriz econômica passará a ser extrativista e daqui a pouco teremos desmatamento no mais alto grau. É comprovado que o desmatamento aqui em Manaus contribui para o aumento das chuvas e enchentes em São Paulo. Da minha parte estarei atento e vigilante”, comentou.

Comissões

Além de presidir a Comissão de Industria, Comércio Exterior e Zona Franca, Wilker vai ser membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Finanças Públicas; Educação; Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento; Saúde e Previdência.

O parlamentar também vai atuar como vice-presidente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.