Wilson destaca importância de novas matrizes econômicas durante visita a FPFtech

Foto: Divulgação

Durante visita a Fundação Paulo Feitosa (FPF Tech), na manhã desta terça-feira (23/08), o governador Wilson Lima destacou a importância do centro para o desenvolvimento de estratégias voltadas ao mercado do gás natural e bioeconomia no estado. A fundação atua há 23 anos na Zona Franca de Manaus propondo a geração de soluções inovadoras na área de tecnologia.


O governador visitou a FPF Tech a convite da diretoria da instituição, liderada pelo diretor executivo Luis Braga. No local, Lima conversou com mais de cem trabalhadores, além de conhecer o funcionamento do centro tecnológico, que foi criado em 1998.

Na ocasião, Wilson Lima salientou o interesse do Governo do Amazonas em firmar parcerias com empresas, como a Fundação Paulo Feitosa, que apostem em novas matrizes econômicas sustentáveis para o Amazonas, entre elas a exploração do gás natural, mercado em ascensão no município de Silves por meio do campo do Azulão.

“O estado do Amazonas é a maior reserva de gás em terra do Brasil, nenhuma região do Brasil tem mais gás em terra do que nós. O gás foi identificado há quase 20 anos aqui na região, o problema é que ele ficou restrito a um monopólio, apenas um grupo distribuía. No nosso governo quebramos o monopólio do gás e isso permitiu que outras empresas viessem pra cá”, afirmou, acrescentando sobre os investimentos do governo em novas cadeias.

O governador destacou que o estado tem ainda grande potencial em outras frentes, como a exploração do potássio, além de fortalecer a área de bioeconomia, um mercado que começa a caminhar no Amazonas.

Artigo anteriorBrasil confirma os dois primeiros casos de varíola do macaco em bebês
Próximo artigoEmbraer anuncia novo teste urbano de ‘carro voador’ nos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui