Wilson destaca importância de novas matrizes econômicas durante visita a FPFtech

Foto: Divulgação

Durante visita a Fundação Paulo Feitosa (FPF Tech), na manhã desta terça-feira (23/08), o governador Wilson Lima destacou a importância do centro para o desenvolvimento de estratégias voltadas ao mercado do gás natural e bioeconomia no estado. A fundação atua há 23 anos na Zona Franca de Manaus propondo a geração de soluções inovadoras na área de tecnologia.

O governador visitou a FPF Tech a convite da diretoria da instituição, liderada pelo diretor executivo Luis Braga. No local, Lima conversou com mais de cem trabalhadores, além de conhecer o funcionamento do centro tecnológico, que foi criado em 1998.

Na ocasião, Wilson Lima salientou o interesse do Governo do Amazonas em firmar parcerias com empresas, como a Fundação Paulo Feitosa, que apostem em novas matrizes econômicas sustentáveis para o Amazonas, entre elas a exploração do gás natural, mercado em ascensão no município de Silves por meio do campo do Azulão.

“O estado do Amazonas é a maior reserva de gás em terra do Brasil, nenhuma região do Brasil tem mais gás em terra do que nós. O gás foi identificado há quase 20 anos aqui na região, o problema é que ele ficou restrito a um monopólio, apenas um grupo distribuía. No nosso governo quebramos o monopólio do gás e isso permitiu que outras empresas viessem pra cá”, afirmou, acrescentando sobre os investimentos do governo em novas cadeias.

O governador destacou que o estado tem ainda grande potencial em outras frentes, como a exploração do potássio, além de fortalecer a área de bioeconomia, um mercado que começa a caminhar no Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui