Wilson Lima apresenta plano de governo a integrantes da CDL Manaus

Fotos: Alex Pazuello

O governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), apresentou aos membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Manaus), nesta segunda-feira (26/09), o seu plano de governo para a próxima gestão. Do presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, Wilson recebeu as sugestões dos representantes do comércio.

Wilson afirmou que áreas como a de infraestrutura; geração de emprego e renda; saúde; educação; e segurança pública continuam sendo prioridades. “Eu tenho ido a todos os lugares falar o que nós já fizemos, mesmo diante de todas as dificuldades, como a pandemia e a enchente, e o que eu sou capaz de fazer. Eu estou voltando aqui para fazer uma prestação de contas e reassumir compromissos”, disse.

Na área de infraestrutura, o governador disse que iniciou conversas com o Ministério do Transporte para assumir a gestão dos portos do interior do Amazonas. Wilson disse, ainda, que já se comprometeu com o repasse de R$ 500 milhões para ajudar o Governo Federal na recuperação do trecho do meio da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO).

As licenças para a realização de estudos para a pavimentação desse trecho da rodovia já foram liberadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O presidente da CDL Manaus aproveitou a ocasião para agradecer o governador por ter atendido pleito do comércio, relacionado ao processo de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta se um estabelecimento cumpre com normas de combate a incêndio.

“Na última reunião, a 45 dias atrás, nós solicitamos ao governador Wilson Lima que a gente pudesse trabalhar junto no AVCB do Bombeiro. E foi visto por ele e nós conseguimos agora ter cinco anos de AVCB”, disse Ralph.

O presidente da CDL Tabatinga, Marcos Cavalcante, e o vice-presidente CDL Manaus, Antônio Maria dos Santos Silva Azevedo, também elogiaram os avanços do governo Wilson Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui